Apresentador da Record é demitido minutos antes de entrar no ar; saiba o motivo

Clayton Pascarelli comandava o Balanço Geral Manaus e foi desligado na manhã de quarta-feira (1º)

Foto: Reprodução/Record
Clayton Pascarelli apresentava o Balanço Geral na Record de Manaus


Minutos antes de entrar no ar para comandar o Balanço Geral de Manaus, o apresentador Clayton Pascarelli recebeu o  anúncio de sua demissão  por parte da diretoria da Record. Ele havia sido contratado a peso de ouro em 2019 quando a emissora de Edir Macedo abriu sua nova sede em Amazonas, mas acabou dispensado um mês após retornar do período de férias.

A coluna apurou que o principal motivo da saída de Clayton foram os baixos índices do Balanço Geral Manaus. A Record patinava para conseguir brigar pelo terceiro lugar no Ibope do Estado, ficando por diversas vezes na quarta colocação, atrás da TV A Crítica, Globo e SBT.


O problema de audiência do programa é algo que a Record tenta reverter desde sua inauguração. Em 2019, Fabíola Gadelha foi enviada novamente a Manaus para comandar o noticiário, mas flopou. Pascarelli foi deslocado às pressas e assumiu o programa, que não decolou até hoje.

O apresentador reagiu com susto à notícia de sua demissão. A amigos ele confidenciou que não esperava o corte pelo fato de não receber feedbacks negativos sobre seu trabalho e ser escalado com frequência para telejornais de abrangência nacional, mas ele apenas carregava consigo o fardo da cobrança por números de audiência mais expressivos.

Pascarelli está muito chateado com sua demissão. Ele optou por ficar recluso desde a manhã de ontem, quando recebeu a notícia de corte, para processar melhor a informação e tentar projetar um cenário e tentar sua rápida recolocação.

Bastante querido por todos na Record de Manaus, Clayton deixou a TV A Crítica em 2019 para ser um dos principais rostos da emissora local da empresa de Edir Macedo. Passou por alguns telejornais da casa, sempre com participações elogiadas, e acabou com a dura missão de tirar o Balanço Geral do limbo, mas não conseguiu. Antes, ele havia trabalhado na afiliada da Globo no Estado.

O novo titular do noticiário é Paulo Carneiro, que por quatro anos comandou o Balanço Geral de Tocantins. A data de estreia ainda não foi definida pela emissora.

Confira a publicação de despedida do apresentado Clayton Pascarelli: