SBT demite funcionários de confiança de Silvio Santos e deixa equipe em pânico
Equipe trabalhava diretamente com o dono do SBT e foi surpreendida com a informação do encerramento do vínculo com a emissora
Quatro funcionários da extrema confiança de Silvio Santos e que trabalhavam diretamente com o dono do SBT há anos receberam ontem (10) a notícia de que estavam demitidos, sob o pretexto de uma reestruturação na equipe do Programa Silvio Santos.
São eles: Silvana Moreno, Sonia Melo, Paulo Val e Marcos Aguiar. Três eram produtores, e um era redator. As informações sobre a demissão dos quatro funcionários foi publicada por Flávio Ricco, do R7, e confirmada pelo SBT à coluna.
O corte desses quatro funcionários deixou toda a equipe em desespero e causou um clima de apreensão. Nos últimos anos, o SBT promoveu grandes demissões exatamente nessa época do ano, com o propósito de equilibrar as contas para não fechar o ano no vermelho. Ontem mesmo começaram fofocas nos corredores de que outras pessoas perderiam seus empregos.
Mas o SBT informou à coluna que estas saídas fazem parte de uma reestruturação na equipe do programa, e que não há um planejamento para novas demissões.
Fontes disseram que a decisão em tirar esses quatro profissionais se deu por avaliações internas de desempenho. Eles já estavam na emissora havia muitos anos e o rendimento no trabalho já não era o mesmo de antes. A coluna não teve mais detalhes.
A colegas próximos, um dos demitidos disse que espera o retorno de Silvio Santos ao trabalho para que ele perceba as saídas de seus funcionários de confiança e os contrate de volta.