José Roberto Burnier voltou ao comando do SP2
Reprodução/Internet
José Roberto Burnier voltou ao comando do SP2

José Roberto Burnier retornou ao comando do SP2 pouco mais de uma semana após sofrer um ataque de pitbull em São Paulo. O jornalista da Globo reapareceu na bancada do telejornal e aproveitou as redes sociais para comentar o episódio. Ao falar sobre a recuperação, ele destacou que os ferimentos sofridos por ele e por uma de suas cachorras poderiam ter resultado em consequências ainda mais graves.

“De volta, depois do ataque. As feridas, as dores minhas e da minha cachorra são nada perto do que poderia ter sido. Graças a Deus”, escreveu José Roberto Burnier em publicação compartilhada após o retorno ao trabalho na TV Globo.

O incidente ocorreu durante um passeio na capital paulista. Segundo o jornalista, ele caminhava com seus cachorros quando foi surpreendido por um pitbull que estava sem guia. De acordo com seu relato, o animal acompanhava uma mulher que passeava com outros dois cães no momento da ocorrência.

“Eu e meus cachorros fomos atacados por um pitbull solto, sem guia. Uma senhora passeava com três cachorros e, justamente, o mais perigoso e bravo estava sem guia. Ele avançou e nos feriu, a mim e a uma das minhas cachorras. É lamentável que certos donos de cachorros achem que podem sair na rua sem guia”, afirmou.

José Roberto Burnier cobra cumprimento da legislação

Após relatar o ataque, José Roberto Burnier chamou atenção para as regras existentes sobre a circulação de animais em vias públicas. O apresentador destacou que a legislação estadual exige o uso de guia para todos os cães, independentemente do porte ou comportamento.

Além disso, o jornalista lembrou que raças consideradas potencialmente perigosas, como o pitbull, também devem utilizar focinheira durante passeios em locais públicos. Para ele, o descumprimento dessas normas aumenta os riscos de acidentes.

“É lei estadual: qualquer cachorro, manso ou bravo, pequeno ou grande, treinado ou não, só pode circular nas ruas com guia. E cães bravos, como o pitbull, com focinheira. Mas muitos simplesmente não respeitam a lei. E dá nisso”, declarou nas redes sociais.

    Compartilhar
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes