Mauro Naves voltará a atuar como repórter na Copa
Reprodução/Internet
Mauro Naves voltará a atuar como repórter na Copa

Mauro Naves retornará à função de repórter durante a cobertura da Copa do Mundo no SBT. Depois de seis anos atuando prioritariamente como comentarista esportivo, o jornalista voltará a acompanhar o cotidiano da Seleção Brasileira e reeditará uma parceria histórica com Galvão Bueno. A mudança marca o reencontro do profissional com uma atividade que ajudou a consolidar sua carreira no jornalismo esportivo.

O comunicador explicou que a decisão acontece mesmo após um período em que buscou diminuir o ritmo de trabalho. O comunicador afirmou que os anos dedicados às reportagens em estádios e centros de treinamento provocaram desgaste físico e profissional.

“Fiquei 30 e tantos anos correndo atrás, tomando chuva para fazer esses jogos. Eu estava a fim mesmo de tirar um pouco o pé”, declarou em conversa com o Notícias da TV. Nos últimos anos, o jornalista passou a desempenhar funções de análise esportiva em diferentes plataformas, trocando a rotina de campo pelos estúdios e mesas de debate.

Mauro Naves aceitou convite de Galvão Bueno

Apesar da mudança de perfil profissional, Mauro Naves afirmou que o convite para retornar à reportagem foi decisivo. Segundo ele, a proposta partiu diretamente de Galvão Bueno, parceiro de longa data em transmissões esportivas.

“Tem tudo a ver, né? Também estou voltando porque o convite foi feito por ele. Vou mudar de função. Eu estava trabalhando com ele como comentarista e volto a ser repórter, mas feliz demais com isso, tremendamente feliz em colocar mais uma Copa no currículo”, afirmou.

A dupla construiu uma relação profissional de décadas em coberturas esportivas nacionais e internacionais. Agora, voltará a trabalhar lado a lado na transmissão do principal torneio do futebol mundial.

O retorno à reportagem também permitirá que Mauro Naves amplie sua participação em eventos ligados à Seleção Brasileira, função que desempenhou em diversas edições anteriores da Copa do Mundo.

Jornalista pensa em futuras Copas

A nova oportunidade no SBT despertou entusiasmo no comunicador, que demonstrou interesse em permanecer ativo nos próximos ciclos do futebol internacional. Em tom descontraído, Mauro Naves comentou a possibilidade de seguir trabalhando em futuras edições do Mundial. “E aí abre a perspectiva. Vou acabar virando o Cristiano Ronaldo, quero outra Copa também depois”, brincou.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes