TV Brasil cancela contrato com Giuliana Morrone
Reprodução/Internet
TV Brasil cancela contrato com Giuliana Morrone

A TV Brasil desistiu de contratar a jornalista Giuliana Morrone, ex-apresentadora da Globo, após suspender investimentos em novos programas jornalísticos. A medida foi anunciada pela nova presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Antônia Pellegrino, e impacta projetos que estavam em fase de desenvolvimento.

A decisão altera o planejamento editorial da emissora pública e interrompe iniciativas voltadas à ampliação da grade informativa. O canal comunicou Giuliana Morrone sobre o cancelamento por mensagem de WhatsApp na quinta-feira (16).

Na mesma data, o jornalista Lira Neto também teve seu projeto interrompido, que previa contar a história de profissionais do jornalismo contemporâneo. Ambos os projetos estavam em andamento e tinham previsão de produção nos próximos meses. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo.

Na TV Brasil, Giuliana Morrone comandaria um programa de entrevistas inspirado no Roda Viva, da TV Cultura. A proposta previa conversas com personalidades de destaque, acompanhadas por jornalistas convidados para conduzir as perguntas. O formato seguiria uma linha tradicional de debates e entrevistas, com foco em temas de interesse público e participação de profissionais da área.

Carreira de Giuliana Morrone 

Formada pela UnB (Universidade de Brasília), Giuliana Morrone iniciou sua carreira na Globo em 1989. Após breve passagem pelo SBT, retornou à emissora em 1995, onde permaneceu por décadas. A jornalista atuou principalmente na cobertura política e também trabalhou como correspondente internacional nos Estados Unidos entre 2008 e 2018, somando 34 anos na empresa.

Desde que deixou a Globo em 2023, Giuliana Morrone não voltou à televisão. Atualmente, dedica-se à apresentação de eventos e à realização de palestras sobre comunicação. O projeto na TV Brasil havia sido idealizado por André Basbaum, então presidente da EBC, que defendia maior investimento em jornalismo antes de deixar o cargo para voltar a trabalhar na Record.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes