Globo escala 113 profissionais e reforça cobertura da Copa do Mundo 2026
Reprodução/Internet
Globo escala 113 profissionais e reforça cobertura da Copa do Mundo 2026

A Globo fechou nesta sexta-feira (27) a lista de profissionais que viajarão para a Copa do Mundo 2026, disputada entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá. Ao todo, a emissora enviará cerca de 113 integrantes, entre jornalistas e equipe técnica, com cinco narradores destacados para as transmissões diretamente dos países-sede do torneio.

Estarão no local Luís Roberto, Everaldo Marques e Gustavo Villani, responsáveis pelas transmissões na TV aberta. Já Luis Carlos Jr. e Paulo Andrade representarão o SporTV na cobertura do evento. Com isso, a Globo amplia sua presença internacional e reforça a operação para o principal torneio do calendário do futebol mundial neste ano.

A estrutura supera a mobilização realizada na Copa do Mundo do Catar (2022), quando a empresa enviou 70 profissionais. Na ocasião, o alto custo no país árabe levou à redução da equipe. Agora, com o dólar em patamar mais baixo e logística facilitada, os contratados ficarão concentrados principalmente nos Estados Unidos.

Renata Vasconcellos estará nos EUA

Entre as novidades previstas está a apresentação do Jornal Nacional diretamente dos Estados Unidos, com Renata Vasconcellos no país durante o torneio. Além disso, nomes da GE TV, como Mariana Spinelli e Bruno Formiga, também integrarão a cobertura. Haverá ainda um núcleo dedicado à cobertura de seleções estrangeiras, além dos jogos do Brasil.

Globo aposta em alcance e projeta receita bilionária

A emissora exibirá todas as partidas da seleção brasileira e terá metade dos direitos da fase de mata-mata, além da final marcada para 19 de julho. No total, a emissora transmitirá 55 jogos da Copa do Mundo 2026. O torneio contará com 104 partidas, número ampliado em relação às edições anteriores.

No mercado publicitário, a expectativa é de forte arrecadação. A Globo projeta faturar cerca de R$ 1,9 bilhão com anúncios e patrocínios durante a competição. Amazon, Ambev, Itaú e Superbet já adquiriram cotas comerciais. A empresa mantém negociações com outras marcas interessadas em associar suas campanhas ao evento esportivo.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes