TMC enfrenta duas demissões polêmicas logo na semana de estreia
Reprodução/Internet
TMC enfrenta duas demissões polêmicas logo na semana de estreia

A TMC já está passando por uma série de problemas nos bastidores. No ar há menos de uma semana, o novo projeto midiático de João Camargo (ex-chefão da operação da CNN Brasil) já acumula duas demissões controversas: depois do desligamento da apresentadora Clarissa Guimarães, contratada para o time da filial mineira da empresa, a rádio demitiu nesta sexta-feira (17) Flávio Gomes, âncora do jornal vespertino Link TMC.

O jornalista diz ter sido dispensado por conta de seus posicionamentos nas redes sociais — ele é apoiador ferrenho do presidente Lula. “Meia hora antes do início, eu fui chamado na mesma sala [em que havia sido elogiado há poucos dias] e as três pessoas a quem incumbiram de dar a notícia, deram-na", disse.

"Resumindo, alguém ‘de cima’, que provavelmente não me conhecia, concluiu que meus posicionamentos são incompatíveis com um programa de news”, afirmou o jornalista, que garante ter sido alvo de elogios por seu trabalho na primeira semana de operações da TMC .

“Eu apresentava ao lado de dois queridos colegas oriundos do esporte da Transamérica, Thomaz Rafael e Renata Saporito. Os apresentadores se entenderam bem, e tem uma turma muito jovem na redação dando duro, todos entusiasmados e ligados no 220. Projetos novos animam. No segundo dia estavam todos muito animados, me chamaram na direção para dizer isso, que adoraram o entrosamento entre nós três”, relatou Flávio Gomes .

Motivo do desligamento

Ao ser comunicado de seu desligamento, o ex-apresentador da TMC diz ter questionado os diretores do novo projeto do ex-executivo da CNN Brasil se estava sendo demitido por conta de algum comentário durante seu jornal. A diretoria negou.

“Não aconteceu nada nesses quatro dias de programa, me disseram. ‘Zero, absolutamente nada’, mas ‘suas redes sociais’, etc. Uso as aspas para ficar na literalidade. São ótimas pessoas e profissionais, os três que me informaram que eu não iria ficar, e percebi que estavam chateados com a situação”, explicou o agora ex-âncora do Link TMC.

Outro caso controverso

Antes de Flávio Gomes, a empresa também dispensou a apresentadora Clarissa Guimarães. Menos de 48 horas depois de estrear na bancada do TMC Minas, a jornalista foi comunicada que a sua contratação estava cancelada.

O motivo foi um impasse jurídico entre João Camargo, dono da empresa, e Rubens Menin, proprietário da CNN Brasil e da Rádio Itatiaia, em que Clarissa era uma das principais repórteres. Camargo, segundo o site Moon BH, aceitou uma cláusula de não-aliciamento ao deixar a Novus Mídia, e por isso não pode ter exclusividade com profissionais da rival.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes