Lucas Martins voltou para a Band nesta segunda-feira (14) como apresentador do Brasil Urgente . O jornalista tinha sido afastado após se envolver em um episódio de agressão contra a repórter Grace Abdou, da Record.
No início de julho, os dois jornalistas cobriam um fato em Alumínio, no interior de São Paulo. Em determinado momento, Lucas Martins se exaltou e gritou com Grace Abdou.
O jornalista da Band chegou a empurrar a repórter da Record, gerando constrangimento e interrompendo momentaneamente a cobertura. Em uma imagem, a jornalista questiona se o colega está ao vivo. As imagens foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais.
Após as imagens serem transmitidas ao vivo pelo programa da Band , Lucas Martins pediu um espaço para que pudesse se explicar e pedir desculpas. "Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas, e eu repito: acho que cabem poucas explicações”, declarou.
Record e Band se manifestaram
Em nota oficial, a Record se manifestou contra a atitude do jornalista da Band. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira , 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou a emissora.
A Band disse em nota para a Record “superar” o episódio. “A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes", disse.
"Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido. A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam”, concluiu a emissora, na ocasião.