
A Record
decidiu encerrar seu vínculo com Sérgio Aguiar. O jornalista foi demitido nesta sexta-feira (13), logo após o fim de seu período de férias. Ele ocupava o posto de apresentador do Jornal da Record, função que assumiu há apenas três meses. A informação foi confirmada pelo próprio âncora em uma publicação feita em suas redes sociais.
“Chegou a hora de dizer adeus, Record! O fim de uma relação nunca é fácil! Com a Globo, o casamento foi de 22 anos! Na Record durou menos, quase 6. Nem por isso, foi menos intenso!”, escreveu o jornalista, que também agradeceu pela oportunidade. Durante sua passagem pela emissora, ele apresentou o Fala Brasil, Domingo Espetacular e o próprio Jornal da Record.
O comunicador falou sobre a chegada em São Paulo em 2019 quando recebeu o convite da Record . "Esta experiência de vida me deixou muito mais maduro e forte! Sim, faria tudo igualzinho novamente! Não sei o que me espera, mas sei que estarei sempre em busca da felicidade. Meu muito obrigado a quem me prestigiou e torceu por mim em mais este ciclo! Para quem se pergunta por que estou deixando a emissora? A versão oficial é de que eu seria sofisticado de mais para um novo Jornal da Record", declarou.
A última vez em que o jornalista esteve na bancada do telejornal foi em 23 de maio. Desde então, o principal noticioso da rede estava sendo comandado interinamente por Eduardo Ribeiro e Luiz Fara Monteiro. Sérgio Aguiar ficou responsável por assumir o Jornal da Record depois da demissão de Celso Freitas em março.