
Fernando Oliveira, o Fefito, não é mais apresentador do TV Fama. Depois de quase três anos a frente do noticiário de celebridades mais tradicional da televisão brasileira, o jornalista decidiu sair da revista eletrônica e também da RedeTV! nesta terça-feira (08).
O principal motivo para o desligamento do jornalista é uma briga com Nelson Rubens. A reportagem da coluna apurou que Fefito e Nelson Rubens tiveram um desentendimento sério há uma semana.
O veterano, que responde por ao menos 7 acusações de assédio moral na área de recursos humanos da RedeTV!, voltou a destratar funcionários do TV Fama em pleno estúdio do programa por conta de uma falha técnica.
Fefito, incomodado com a situação, saiu em defesa dos colaboradores da emissora. O veterano, incomodado com a postura de seu agora ex-colega de trabalho, disparou: “todo mundo que brigou comigo acabou demitido”.
O mais recente problema do apresentador virou público nos bastidores do canal, já que ele estava microfonado e o switcher da atração estava lotado, com a presença de produtores, diretores e equipe técnica. O clima nos bastidores, que já era complicado desde que as denúncias contra Nelson Rubens estouraram, ficou insustentável desde o episódio, e piorou mais desde a tarde desta terça.
Fefito deixa a RedeTV!
A emissora oficializou que Fefito está deixando a empresa e o comando do TV Fama. A frente do programa desde junho de 2022, Fefito foi um dos principais responsáveis pela reestruturação da revista eletrônica. O programa voltou a ser competitivo e se consolidou na quarta colocação, a frente da Band e da TV Cultura, algo cada vez mais raro na realidade da RedeTV!.
Posicionamento do canal
A emissora, procurada pela reportagem da coluna, enviou o seguinte comunicado: "A RedeTV! informa que o jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, deixa a emissora em comum acordo para se dedicar a novos projetos. A emissora agradece ao apresentador pelo profissionalismo e parceria e deseja sucesso em sua trajetória".