
A sétima reprise de A Usurpadora teve um começo complicado no SBT. A trama protagonizada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga perdeu quase 40% de público na comparação com o primeiro capítulo da última reapresentação, em novembro de 2016.
A trama clássica da Televisa também não conseguiu superar o desempenho de Chaves (1973-1980) e de Quando Me Apaixono (2010), que abre o bloco Novelas da Tarde.
Conforme dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela coluna com fontes no mercado, o primeiro capítulo de A Usurpadora no SBT marcou apenas 2,58 pontos de média –o índice representa uma queda de 35% na comparação com a estreia da reprise em 7 de novembro de 2016, quando fechou com 4,0 pontos.
Chaves, que estreou na faixa das 13h nesta segunda-feira (17), teve mais público: 2,61 pontos. A novela Quando Me Apaixono também contou com mais ibope que Paola Bracho e fechou com 2,97 de média.
A Usurpadora foi ao ar no SBT entre 14h37 e 15h33. No confronto com o folhetim da Televisa, a Globo manteve a liderança isolada e marcou 10,69 pontos. A Record, com o Balanço Geral SP, registrou média de 7,19.
Em seguida, aparece a Band, com 1,17. A RedeTV! ficou com 0,45 ponto e a TV Cultura com 0,21. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que serão divulgados na terça (18). Cada ponto representa 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos.