
Primeira mulher no comando do Big Brother Brasil, Angélica Campos tem o cargo de diretora-geral no reality. Desde 2003 na Globo, a executiva dirigiu programas como Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão e Mais Você.
Depois da saída de José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, a Globo escolheu mudar a dinâmica do BBB 25 para um formato inédito com duplas, inspirado em temporadas com gêmeos e familiares.
“Essa era uma ideia que a equipe já estudava há algum tempo. As temporadas com os gêmeos e familiares foram um bom input para a gente usar essa dinâmica inédita. Formar um elenco em duplas é muito desafiador, por vários fatores”, detalhou a executiva em conversa com o Meio & Mensagem.
Angélica Campos pontuou que a ideia era um desafio para a equipe do BBB 25. “Um quebra-cabeça complexo, mas que sabíamos que a equipe de produção e direção de elenco dos realities da Globo, muito experiente, saberia realizar. Ficamos felizes quando vimos essa nova configuração no ar”, contou.
Apesar da saída de Boninho da Globo, a executiva agradeceu o ex-diretor do Big Brother Brasil. "O Boninho foi um diretor que ajudou a consolidar o gosto do brasileiro pelo reality. Eu e toda a equipe do gênero estivemos com ele nesse processo riquíssimo. Tenho ele e também o Rodrigo Dourado, nosso atual diretor do gênero realities, como duas grandes referências", disse.