Cátia Fonseca posa com o cinturão do UFC em evento promovido pela Band
Renato Pizzutto/Band
Cátia Fonseca posa com o cinturão do UFC em evento promovido pela Band

A Band acaba de perder os direitos de transmissão do UFC , depois de 2 anos de acordo, com exibições mensais de lutas da modalidade esportivo. O contrato iria até o fim deste ano, mas a companhia estadunidense decidiu rescindir de forma unilateral o seu contrato com a emissora ainda nos primeiros dias do ano.

Além da TV aberta, o Ultimate decidiu encerrar o vínculo com o Canal GOAT, onde eram transmitidos cards preliminares através do YouTube. De acordo com informações do MMA Fighting, o UFC chegou a iniciar conversas com a Globo, mas as negociações não avançaram.

A líder de audiência transmitiu a modalidade por cerca de 20 anos, mas decidiu encerrar a parceria em 2022. As negociações, agora, estão voltadas para o streaming, tendo em vista o grande investimento da Netflix na luta.

UFC também tem futuro incerto fora do Brasil

No fim de 2025, chegará ao fim o atual acordo do UFC com a ESPN dos Estados Unidos. A empresa da Disney deseja a renovação, mas as duas partes ainda não conseguiram se acertar.

Os dirigentes do campeonato chegaram a declarar que o evento "entregou mais do que foi combinado" e por isso deseja ouvir novas propostas. A Band exibia, desde janeiro de 2023, um card principal do UFC por mês, sendo todos da espécie Fight Night.

A emissora também promovia os eventos da marca nos programas esportivos de sua programação, além de ter um programa exclusivo do Ultimate Fighting Championship nos sábados de manhã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!