Empresa Brasileira se destaca no segmento de acessórios para celular
Reprodução Divulgação
Empresa Brasileira se destaca no segmento de acessórios para celular

Nos últimos anos o segmento de tecnologia cresceu muito. Isso se deve ao fato de o país ter tido uma maior abertura e acesso às novidades da tecnologia em todo o mundo. Estipula-se que em 2023 o mercado de acessórios eletrônicos no Brasil faturará cerca de US$ 5,9 bilhões, de acordo com as estimativas da Shopify no relatório Future of Commerce. É um segmento que aponta para um crescimento extraordinário.

Uma empresa que cresceu, esporadicamente, durante os últimos anos foi a Gorila Shield (Gshield) , um empreendimento mineiro de acessórios para smartphone e tablet, que apesar dos poucos anos no mercado é um exemplo de sucesso.

A empresa foi criada em 2014 pelos empreendedores João Paulo Resende e Frederico Irrthum, inicialmente como uma marca de película, João conta que em menos de 1 ano quebrou 2 vezes a tela do seu celular, com isso procurou alguma solução que evitasse a quebra da tela, e com isso descobriu na China uma nova película de vidro temperado que garantia uma resistência adicional ao lcd do celular.  Em 2014 formataram o negócio e decidiram participar de um programa de aceleração de startups, do governo de Minas Gerais, o SEED MG,  com o projeto Gorila Shield, mas foram desclassificados na primeira etapa. 

A desclassificação no SEED foi o primeiro de muitos “nãos” recebidos no decorrer dos 9 anos da empresa, porém convictos do sucesso do projeto, eles não desistiram. Decidiram, então, seguir de forma independente com o projeto, fundado em 2014 a Gorila Shield.  

“Com certeza não ter desistido foi o que fez toda a diferença, embora tenhamos recebido um ‘não’, acreditávamos no nosso plano de negócios e seguimos em frente” hoje olhando para trás quase 90% das empresas selecionadas na rodada da aceleração do Seed não existem mais e a Gshield continua crescendo ano após ano,  afirma João Paulo Resende.

 O alinhamento de propósitos, a confiança e o trabalho duro, fizeram da Gshield uma das maiores empresas de acessórios para celular do Brasil, contando com um grande e variado portfólio e mais de 600.000 vendas por ano, a empresa vem se destacando no segmento nacional.

E com menos de 10 anos de existência, a empresa já possui mais de 300.000 clientes e 4.000 revendedores em todo o Brasil. Hoje, a Gorila Shield possui a maior linha de capas e películas do país e ainda conta com acessórios premium, como carregadores, cabos, fones de ouvido, caixas de som e muito mais.

Frederico Irrthum complementa que o caminho não foi fácil, o mercado de acessórios para celular é muito dinâmico com lançamentos frequentes o que nos obriga a sempre estar atualizado com as novas tecnologias do mercado, mas o diferencial foi realmente a confiança um no outro e acreditar que daria certo: “a gente podia receber 10 ‘nãos’, mas uma hora daria certo”, finaliza.

De fato, a Gorila Shield é uma prova viva de que o segmento dos acessórios eletrônicos está funcionando no Brasil e promete um bom faturamento para os anos seguintes.

Fonte:  https://www.shopify.com/research/future-of-commerce/future-of-ecommerce 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!