Tales Barreto
Arquivo pessoal

Tales Barreto, abandona Marinha para se tornar um dos maiores Influenciadores de Turismo

O cearense Tales Barreto, era ‘piloto de navios’, na Marinha Mercante do Brasil. Passou boa parte de sua vida em alto mar. Quando decidiu ir para o Chile fazer um curso de ‘piloto de navio petroleiro’. Mas depois de algumas semanas trabalhando nas ruas de Santiago, como vendedor de passeios turísticos, se apaixonou pelo Turismo e largou tudo para montar suas própria agência de viagens, com foco nos brasileiros. 

Tales também mantém um canal no YouTube onde tem mais de 6 mil inscritos. Lá ele dá dicas de viagem, passeios e como fazer para planejar tudo para sair do país. Hoje ele possui três agências de turismo, a Chile Explorer, Zerando o Chile e 321Chile, que tem como foco os turistas brasileiros que querem conhecer aquele país. 

“Trabalhar em alto mar era bom, mas desafiador. Eram dois meses de trabalho e 2 meses de folga. Você se isola da sociedade, amigos e família e isso te atinge psicologicamente”, diz Tales. 

Agora ele está focando em um novo projeto de fazer uma viagem pelo mundo zerando uma lista de coisas para se fazer antes de morrer e ele quer dividir com os fãs em um novo canal chamado ‘Zerando a Vida’. 

“Eu ajudo as pessoas tornarem o sonho de conhecer o Chile em realidade. Seja com dicas e suporte, como também realizando os passeios e fazendo a mágica acontecer. Diversas pessoas conheceram a neve pela primeira vez na vida comigo”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!