Com a pandemia e as inúmeras restrições de viagem ao exterior, o Brasil passou a ser ainda mais desbravado pelos brasileiros. Com a chegada do verão, o interesse pelo nordeste aumenta ainda mais. De olho nisso, o influencer Babal decidiu listar seus lugares preferidos nesta região do País, em especial em Alagoas, para quem está atrás de um bom lugar para descansar ou para fazer festa.

Babal lista seus lugares preferidos para curtir em Alagoas
Reprodução/redes sociais
Babal lista seus lugares preferidos para curtir em Alagoas

Praia do Peba

A Praia do Pontal do Peba, localizada na cidade de Piaçabuçu, no Estado de Alagoas, encabeça a lista. Ela fica próximo à terra natal do influencer, Penedo. “Lá só é agitado em época de festa. Mas no restante do ano, fora de tempos festivos, é bem tranquilo! Sempre que dá, dou uma corrida pra lá, para fugir da correria do dia a dia. Lá você encontra uma tranquilidade, uma paz. Além de ser uma praia muito bonita”, recomenda Babal. Mar calmo e cristalino, junto de muita natureza, constrói o cenário.

Além disso, é um lugar especial para ele, repleto de recordações de sua infância. “Como é próximo de Penedo, fica a uns 30 minutos, e na época não tínhamos condições viajar, íamos sempre. Era só pegar um ônibus ou uma lotação e chegávamos lá. É tradição em Penedo ir ao Peba no fim do ano e na gincana de pesca, então é impossível não ter recordações da minha infância lá”.

Barra de São Miguel e São Miguel dos Milagres

Areia clara, mar cristalino que oscila entre verde e azul e piscinas naturais. Estas são algumas das atrações de ambas as cidades. Apesar dos nomes parecidos, Milagres atrai quem busca descanso, já Barra de São Miguel é para quem quer agito, mas as duas sempre são ótimos destinos, segundo o influencer. “Vocês sabem que aqui em Alagoas moramos no paraíso, né? E aqui bomba de janeiro a janeiro. Então sempre vai ter um lugar, uma praia, que vai tá bombando. Sempre costumo ir a Milagres e na Barra de São Miguel”, afirma Babal.

Maragogi

Para Babal é quase impossível eleger o destino mais belo do Nordeste, principalmente em Alagoas. Mas a praia de Maragogi merece o título, na sua opinião. “A praia de Maragogi, que é conhecida como o Caribe Brasileiro, tem água bem cristalina e os tons do mar são surreais”, exalta. De fato, basta fazer uma rápida busca de imagens na internet para se deslumbrar com as fotos. A cidade é pequena e a grande atração é a praia. Uma dica é visitá-la durante a lua cheia ou na lua nova, período de maré baixa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!