Danilo Gentili
Reprodução/Instagram
Danilo Gentili

A defesa do apresentador  Danilo Gentili protocolou na última quarta-feira (12), um recurso contra a sentença proferida pelo juiz André Augusto Salvador Bezerra, da 42ª Vara Cível de São Paulo, que determinava o pagamento de indenização no valor de R$ 41,8 mil, ao Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo.

Em seu recurso, Gentili alega que a ação parte de seus adversários políticos, utilizando da cobertura midiática para sua promoção, e o sindicato, às custas do humorista, tenta mostrar serviço.


Vale lembrar que o twitter de Gentili que originou a ação é de dezembro do ano passado. O apresentador escreveu em seu perfil: 'Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem umas pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?'.

Após isso, Gentili foi surpreendido com o sindicato que entrou com uma ação pedindo indenização por danos morais. Ao se defender no processo, o humorista sustentou que a piada não causou qualquer dano à honra dos enfermeiros, e que ele 'exerceu seu direito constitucional à liberdade artística, de humor, de expressão', justificando que faz um jogo jocoso em referência à comédia italiana clássica 'Feios, Sujos e Malvados' de Ettore Scola.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários