Edu Guedes
Reprodução/Instagram
Edu Guedes

Um imóvel comprado por  Edu Guedes vem fazendo o apresentador passar noites sem dormir. A coluna explica: ele descobriu recentemente que o bem havia sido penhorado, mas que foi adquirido do ex-jurado do programa Ídolos,  Marco Camargo e da mulher do produtor musical, Fernanda Boscolo de Camargo .


Marco Camargo  e Fernanda venderam, em outubro de 2016, um terreno no Alphaville Residencial 4, em Santana de Parnaíba, São Paulo. De acordo com Guedes, por manterem uma relação de amizade e confiança, e por serem colegas de trabalho na televisão, jamais poderia suspeitar que o bem vendido pelo casal estivesse sendo objeto de uma ação de execução.

Segundo Edu conta no processo, foram feitas inúmeras tentativas de contato com o casal, mas todas sem sucesso. Para não perder o imóvel, o apresentador se viu obrigado a quitar os valores. A dívida foi paga em novembro de 2020, e agora ele pede uma indenização de R$ 440 mil.



Logo depois, ele notificou Marco e Fernanda para que o casal fizesse o ressarcimento do valor, mas as tentativas amigáveis foram em vão. Por conta disso, o advogado de Edu optou pela cobrança regressiva. Na ação, ele conta que Marco e Fernanda teriam declarado no contrato de compra e venda, em 2016, que o imóvel não sofria restrições de qualquer natureza, inexistindo ônus real, pessoal, judicial ou extrajudicial.

Edu Guedes  narra que sobreveio a informação, de que a aquisição originária entre os antigos proprietários e  Marco Camargo e sua mulher, foi mantida sob fraude de execução.

Você viu?


A dívida que culminou na penhora do imóvel, é de 23 de abril de 2008, do proprietário anterior a Marco Camargo . O produtor musical comprou em junho de 2009, e vendeu a Guedes em 2016. Contudo, o chef de cozinha descobriu o imbróglio recentemente, ao ser surpreendido com a penhora.

A juíza Anelise Soares, da 5ª Vara Civil de Barueri, São Paulo, reconheceu em 12 de julho de 2018, que houve fraude à execução.

Mesmo procurando a justiça, o apresentador considera que há um outro problema: o risco de dilapidação do patrimônio, e pediu o arresto cautelar sobre um imóvel de Marco e Fernanda localizado em São Roque, São Paulo, ou alternativamente tutela de evidência para constar na matrícula do imóvel, impedimento a venda do bem. 

Edu Guedes diz que os dois se furtaram em assumir a responsabilidade pela reconhecida  fraude a execução, sendo que nem mesmo responderam ao envio de notificações extrajudiciais, permanecendo inertes.

O advogado também leva ao conhecimento do magistrado, a informação de que Marco e Fernanda são devedores contumazes, bastando uma pesquisa com seus respectivos nomes no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, para ver que não irão pagar os valores da dívida arcada por Guedes.

Marco Camargo  e Fernanda ainda não se manifestaram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!