Paulo Gustavo
Reprodução Instagram
Paulo Gustavo


Em novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5), a família de Paulo Gustavo atualizou o estado de saúde do ator. De acordo com as informações, apesar da gravidade do caso, o humorista,  que está internado na UTI do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde o último dia 13, em tratamento contra a Covid-19, segue estável e apresentando sinais de evolução clínica.

Leia o comunicado na íntegra:

Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19.

O ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que:

Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.
Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes.

A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados.
Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica.

A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!