Ela agora é Arícia. Já não assina mais o sobrenome Silva e agora está se lançando no universo da música como cantora. Catarinense de Florianópolis, a influencer e ex-Panicat revela que sempre cantou e por muito tempo deixou adormecido o seu sonho real de carreira. "Parei de cantar quando eu saí da minha cidade e vim para São Paulo trabalhar em televisão. Surgiram outras oportunidades e eu tive que focar nas coisas que me davam dinheiro para me manter. Mas eu sempre quis ser cantora", diz.

Mayra Cardi, Arthur Aguiar, Arícia Silva
Reprodução/Instagram
Mayra Cardi, Arthur Aguiar, Arícia Silva


Nova contratada da Kondizlla, Arícia está com lançamento marcado para esta sexta-feira (24) da música e do clipe 'Tá Com a Boca Na Minha', um feat pop funk, que ela espera, sem falsa modéstia, ser o seu primeiro hit. Em conversa com a coluna, ela falou sobre suas novas expectativas, sobre o namoro do ex, Netto, com Hariany, e negou que esteja namorando Arthur Aguiar depois de ser  acusada por Mayra Cardi de ser amante do ator.

Você sempre quis virar cantora ou foi uma questão de oportunidade?
Eu sempre quis ser cantora. Eu sempre cantei na minha vida e na minha família, a minha irmã também é cantora. Eu parei de cantar quando eu saí da minha cidade, Florianópolis, e vim para São Paulo trabalhar em televisão. Surgiram outras oportunidades e eu tive que focar nas coisas que me davam dinheiro para me manter. Só que desde o ano passado, em abril, eu lancei uma música pela Sony e aí eu vi que tinha chegado a hora de dar atenção ao universo da música.

Por que cantar funk?

Na verdade, eu vou cantar pop funk. Antes, eu nunca quis definir um estilo musical porque eu canto tudo. Canto desde muito nova e cheguei a cantar na igreja e o meu gosto sempre foi versátil, variável. Mas para o mercado e pensando em negócios na questão do futuro e de que as pessoas consomem bastante esse ritmo, eu resolvi apostar.

Quem eram as suas referências musicais?

As minhas irmãs cantavam na noite e eu as acompanhava. Eu nunca tive um gosto musical muito infantil e ouvia Kid Abelha, Adriana Calcanhotto e muita MPB. Mas, cresci ouvindo também Sandy & Júnior.

Acha que por sua carreira musical estar começando, você está em boas mãos com a Kondzilla?

Com certeza. Eu sempre tive cuidado com a minha carreira mesmo as pessoas me incentivando a gravar e a me lançar como cantora, eu fui pensando muito bem, pesando tudo. A Kondzilla tem nome no mercado, vai saber fazer as coisas com o meu trabalho e eu me sinto muito tranquila. Eu estou bem feliz com a parceria.

O que a sua primeira música a ser lançada, 'Tá Com a Boca Na Minha', aborda?

Vou lançar no dia 24 e na verdade é um feat com o cantor Fezinho. Ela conta a história de uma menina que está em um momento que não está nem aí para nada na vida, está se amando, está cansada dos mesmos papos dos homens e feliz com ela mesma. No início, nós gostamos muito da melodia e com o tempo percebemos que a letra tem a ver com uma menina viva, serelepe e eu tenho isso. É uma música gostosa de ouvir em casa e no carro.

Como está a expectativa para a sua estreia no mercado musical e para o lançamento da sua primeira música?

Você viu?

Estou bastante empolgada e com a sensação de que cheguei onde eu queria a vida toda. Eu estou em paz e tudo está acontecendo no momento certo. As minhas expectativas são as melhores.

Depois de todo o turbilhão que você passou, tirou alguma lição para a nova Arícia que iremos conhecer amanhã?

Na verdade não é uma nova Arícia. O Brasil vai conhecer uma vertente minha porque agora com a Kondzilla as pessoas vão ver um trabalho que eu sempre fiz, que venho fazendo há bastante tempo. Depois de tudo que eu passei, posso falar que tudo na vida você tem que encarar como um aprendizado. Eu falo que na vida a gente nunca erra: ou a gente ganha ou a gente aprende. Sei que agora o Brasil está virado pra mim e eu vou poder mostrar quem realmente sou.

Você e o Arthur estão namorando ou pretendem engatar um relacionamento mais sério?

Nós não estamos namorando. Na verdade, eu conheço o Arthur desde que eu tinha 16 anos e morava no Rio. Nos conhecemos há bastante tempo e sempre fomos colegas. Nós nos aproximamos em junho, depois da separação dele, que foi em abril. Mas não estamos namorando e esse é um momento muito difícil da vida do Arthur e ele precisa cuidar dele, da vida dele e das coisas dele. Eu estou 100% focada na minha carreira de cantora. Quem me conhece sabe que até pouco tempo atrás, eu estava sofrendo por um ex-namorado e toda mulher precisa se respeitar, precisa ter tempo para viver essa dor. Não existe momento para um relacionamento.

E por que você foi envolvida nessa polêmica toda envolvendo o Arthur e a ex-mulher?

Olha, talvez se fosse uma mulher com o psicológico não tão forte como eu tenho - eu tenho um lado emocional forte e preparado - ela não iria aguentar, iria sofrer bastante. Eu perdi muito e fui acusada injustamente de coisas que eu não fiz e como eu não me posicionei, fiquei quietinha, as pessoas ficaram com o julgamento de uma coisa que eu não sou. A minha família ficou muito chateada e a minha mãe sofreu demais com os ataques nas redes sociais. Nós fomos muito vítimas dessa 'era do cancelamento' e é muito triste, é muito pesado. Mas eu olho isso tudo com fé para poder dar a volta por cima. Não fui desmascarada, não errei e não estou consertando nada, mas procuro sempre ver o lado bom das coisas.

Você não reagiu muito bem ao novo relacionamento do Netto, seu ex-namorado. Você ficou surpresa com a notícia? Por que teve aquela reação?

Eu já falei que não tinha apoiado, não tinha achado legal. Eu não esperava mesmo o relacionamento dos dois. Conheci o Netto em 'A Fazenda' e nós  começamos a nos relacionar debaixo dos olhos da Hariany. Ela tinha outra pessoa no confinamento e eu, sinceramente, não esperava que ele fosse assumir uma relação com ela. Esperava uma relação com qualquer outra mulher, menos a Hari. Até porque, nas nossas conversas mais íntimas, ele sempre disse que não tinha nada a ver com ela. Fiquei muito surpresa mesmo. Quando começaram os primeiros boatos, eu não quis nem acreditar. Duvidei. Depois que eles assumiram que eu acreditei e tive aquela reação porque foi uma revolta. Tive que falar. Existe aquele ditado 'quem cala, consente' e fui motivada, até mesmo pela minha família, a abrir o meu coração. Não detonei ninguém. Só foi a Arícia falando de algo que ela não esperava.

O que você gostaria de dizer aos fãs que irão começar a acompanhar uma nova fase da sua carreira?

Quero dizer que eu estou muito feliz, que ainda vem muitas coisas boas por aí. Eu sei que existem pessoas que me acompanham recentemente, outras há muito tempo e eu estou muito empolgada de poder ter essa oportunidade. A minha essência nunca mudou. Desde que saí de Santa Catarina, desde que saí de Floripa, eu sou a mesma Arícia com vontade de passar a minha mensagem, seja através das redes sociais ou através das minhas músicas, e isso sempre foi algo latente em mim. Os meus fãs estão ansiosos com esse trabalho e eu também (risos). Estou doida para fazer shows.

Daqui pra frente veremos um novo trabalho de Arícia. Mas a Arícia, como pessoa física, será diferente daquela Arícia que as pessoas viam em polêmicas?

A imagem vai continuar a mesma. Eu vou ser eu, a minha verdade e a música só vai expressar o que eu realmente sou. Eu sou uma pessoa que gosta de alegria, de bem-estar e de ter esperança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!