Mulher dá banana para ator negro durante peça: "O racismo é trágico"

"Estou muito triste. O racismo é trágico. Quem sofre não esquece", disse o ator; polêmica aconteceu no Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro

Era para ser mais uma sessão do espetáculo "Reféns" no Teatro Miguel Falabella, zona norte do Rio, mas Léo Negresco, ator que intérpreta o personagem Pipeiro de Parafernalha, foi vítima de racismo quando entrava em cena.

Leia também: Relacionamentos contemporâneos é tema de peça com a atriz Alexandra Richter

Foto: Divulgação
Léo Negresco

Uma espectadora interrompeu a peça e deu uma banana para o ator , que mesmo chocado, pegou a fruta e comeu. "Eu ainda fiz uma piada para quebrar o clima pesado que ficou no ar. A platéia entendeu na hora o que estava acontecendo".

Leia também: Estudantes da UFBA interrompem peça de teatro e apontam racismo na obra

Léo Negresco , que nunca antes tinha passado por uma situação parecida na vida, contou à coluna que o episódio com a banana o deixou fragilizado nos últimos três dias. "Estou muito triste. O racismo é trágico. Quem sofre não esquece".

Leia também: Samara Felippo e Caroline Figueiredo surpreendem ao posar nuas

O ator já decidiu denunciar a espectadora."Corremos atrás das imagens da mulher no teatro e nós, eu e a produção do espetáculo, não vamos esse deixar o racismo ficar impune."