Gilberto Gil e BaianaSystem tocam juntos pela primeira vez na Bahia
Por iG Gente
31/10/2019 08:30:15Criador da Tropicália e uma das bandas mais importantes do cenário atual se encontram na Bahia para show especial neste domingo (03)
No próximo domingo (03) o público baiano vai presenciar o encontro de duas gerações da música brasileira no mesmo palco. O veterano Gilberto Gil vai dividir os vocais com Russo Passapusso e o BaianaSystem pela primeira vez em um show em Salvador, como parte de uma iniciativa da marca de cerveja Devassa.
Gratuito, o evento teve os ingressos esgotados em duas horas, mas um novo lote será disponibilizado nesta quinta-feira (31). No Instagram, Gilberto Gil comemorou o encontro e mostrou um vídeo do ensaio: “a Bahia está viva aqui”, escreveu o cantor.
Leia também: Como o exílio de Caetano e Gil influenciou o fim da Tropicáli
O show faz parte do Encontro Tropicais, criado pela marca para lançar o Tropical Transforma, plataforma de música que está circulando pelos festivais nacionais e colocando a música brasileira em foco. A plataforma já passou pelo Festival Bananada, em Goiânia (GO), e o Sarará, em Belo Horizonte (MG) e ainda estará no Dosol, em Natal (RN).
A programação contará com apresentações individuais de cada artista, além de um repertório conjunto preparado especialmente para o Encontro. O evento contará também com apresentações do SoundSystem Ministereo Público e Luedji Luna.
Leia também: Alexandre Frota é condenado a indenizar Gilberto Gil por postagens ofensivas
Maratona de horror
O Telecine fez uma programação especial para esta quinta-feira (31), em homenagem ao Dia das Bruxas. Na programação especial “50 Horas de Terror” não vai faltar susto. Até o dia 2 de novembro o Telecine Pipoca vai exibir filmes como "Halloween H20", "O Chamado", "Corra" e “It: a Coisa”.
No cinema
Distante do horror da TV, Lilia Cabral estreia “Maria do Caritó”, seu novo filme, nesta quinta-feira. O longa é baseado em uma peça homônima, "escrita especialmente para o retorno da atriz Lilia Cabral ao teatro", como conta o escritor Newton Moreno. A comédia dramática ficou cinco anos em cartaz antes de ganhar as telas dos cinemas.
Na história, Cabral vive Maria, uma mulher solteirona, que sonha em encontrar o verdadeiro amor. Prometida a um santo que ninguém nunca ouviu falar, ela foi guardada pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha. Parecia que nem um milagre poderia ajudá-la, mas o amor vem de onde menos se espera e, quando uma trupe de circo chega à cidade, Maria descobre que o mundo pode ser muito mais colorido e divertido do que ela imaginava.
Na televisão
Por falar em Gil, o cantor vai aparecer na HBO a partir do dia 19 de novembro, com o lançamento de “Refavela 40”, documentário que mostra a gravação de seu disco icônico de 1977. Músicos que colaboraram com Gil no álbum, antropólogos e até o criador do Blovo Ilê Aiyê, Vovô, dão depoimentos. Gilberto Gil ainda senta para conversar com o filho Bem Gil sobre os clássicos do disco e sua importância na música.