Quem quiser aproveitar o final de semana do dia 18 e 19/05 e apreciar a cultura, a Cia Pé no Mundo traz ao Sesc Pompeia, em São Paulo, um espetáculo que celebra o protagonismo de mulheres negras como Dandara e Carolina de Jesus.

Leia também: Só sucesso! Rock internacional, pagode e MPB dominam agenda paulista de shows

Cia Pé no Mundo
Divulgação
Cia Pé no Mundo

Com direção e coreografia de Cláudia Nwabasili e Roges Doglas, Cia Pé no Mundo experimenta livremente a movimentação corporal gerada pelos estímulos da exposição de William Forsythe. Com cada detalhe muito bem pensado, a mostra ainda dialoga com a arquitetura do espaço da apresentação no Sesc Pompeia.

Leia também: Mulheres negras urgem empoderamento feminino e lutam contra racismo pela música

"Black Mirror" no Itaú Cultural

Black Mirror
NETFLIX/Reprodução
Black Mirror

Nos dias 15, 22 e 29 de maio, um movimento "Black Mirror" vai tomar conta do Itaú Cultural com uma programação sobre Impactos da Tecnologia nas Relações Humanas – Perspectivas a partir da série.

Os encontros, que tem como mediador o psicanalista Christian Dunker, tem objetivo de tratar questões que serão levantadas após a exibição de episódios de " Black Mirror " para debater sobre mudanças nos comportamentos e relacionamentos humanos em consequência do rápido desenvolvimento das tecnologias computacionais.

“Depois A Louca Sou Eu”

“Depois A Louca Sou Eu”
Divulgação
“Depois A Louca Sou Eu”

Após sete semanas de gravações entre Rio de Janeiro e São Paulo, as filmagens de “Depois A Louca Sou Eu”,  de Julia Rezende, chegaram ao fim.

Com protagonismo de Débora Falabella, em uma personagem que tenta se curar de crises de ansiedade desde a infância, o longa revela uma cabeça fervilhante de pensamentos que atropelam o dia a dia de Dani criando situações densas e, ao mesmo tempo, hilariantes.

Interpretatada por Débora, Dani, filha de uma mãe superprotetora, busca pela cura do susto de estar nesse mundo.

Dezenas de figurinos de "Rocketman"

Rocketman
Divulgação
Taron Egerton como Elton John em "Rocketman"

Reproduzir a história de  Elton John em "Rocketman" vai muito além de contar a carreira do ator. Ícone da música e da moda, o filme do roqueiro teve que ser fiel também no assunto estilo fashion. Para isso a figurinista Julian Day precisou recriar alguns dos figurinos mais emblemáticos do artista, segundo ela 50 pares de sapatos e óculos foram criados especialmente para o longa.

"Eu amei o figurino de “Yellow Brick Road”. E obviamente me inspirei em “O Mágico de Oz”. Por isso, o terno azul com sapatos de pedras vermelhas feitos com cristais Swarovski. A camisa é feita de tecido prateado, assim como o Homem de Lata, e tem um chapéu de palha assim como o Espantalho. O casaco de pele falsa representa o Leão", conta Day.

Targon Egerton, ator que protagonizará Elton John no filme, ressaltar a importancia do figurino para construção do personagem: “O processo de me tornar o Elton John e desenvolver seu estilo foi libertador. Julian Day é o figurinista mais brilhante com quem já trabalhei, além de um grande colaborador, ele entende a relação entre o figurino e os artistas”.

Mais sobre Cia Pé no Mundo

Cia Pé no Mundo
Divulgação
Cia Pé no Mundo

Com elenco composto por Micaela Rodrigues, Victtória Damásio, Ana Pina, Cristiano Saraiva, Thaís Menutole, Andrus Santana, Carolina Martins e Giovana Andrade, a atração tem como objetivo refletir e criar novos imaginários para o corpo negro através das artes. 

Leia também: Muito brilho e Elton John vaidoso no 1º  trailer de "Rocketman"

Além de Dandara e Carolina de Jesus, o espetáculo da Cia Pé no Mundo ainda ressalta  lideranças de nomes como Aqualtune, Dandara , Maria Firmina dos Reis, Luísa Mahin, Carolina Maria de Jesus, Ruth de Souza e Mercedes Batista.

    Veja Também

      Mostrar mais