Nem mesmo quem está na avenida sabe de tudo o que rola no Carnaval, mas esse não será um problema, pois as emissoras de televisão já estão prontas para mostrar ao público cada acontecimento do maior evento do Brasil.

Leia também: Corrida pelo hit do carnaval dá margem para novos nomes da música

Na Globo, Fátima Bernardes e Alex Escobar apresentam as escolas do Grupo Especial do Rio
Divulgação/ Globo
Na Globo, Fátima Bernardes e Alex Escobar apresentam as escolas do Grupo Especial do Rio

A cobertura de carnaval será intensa e promete mostrar cada detalhe de tudo o que acontece na folia nas principais cidades brasileiras. O melhor é que, para a facilidade de muitos, as programações especiais vem diretamente da TV aberta, então não tem como ficar de fora.

Leia também: A folia não tem fim! Os blocos mais concorridos do carnaval de São Paulo

No SBT, toda a agitação de Salvador entre os dias 01 e 05 de março ficará por conta de Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio. Toda noite, durante esses 5 dias consecutivos, o "SBT Folia 2019" vai trazer diversão e informação para todo o país com os registros dos cantores que arrastam multidões em seus trios elétricos, além de diversos flagras da folia baiana. 

Já na RedeTV!, a cobertura especial mostrará toda a movimentação nos bastidores dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao longo dos quatro dias de festa. Nelson Rubens e Flávia Noronha irão comandar as noites de cobertura ao vivo, nos estúdios da emissora, enquanto a equipe de repórteres fica nas avenidas e camarotes. Caio Fischer fica como correspondente em Salvador. A programação ainda traz participações especiais de Jojo Toddynho, Nadja Pessoa, Tati Zaqui e Val Marchiori.

A Globo , por sua vez, vai mostrar cada detalhe da festa, a partir desta sexta-feira (01), com uma cobertura especial de Norte a Sul. Além dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, haverá quadros temáticos em programas e flashes do jornalismo ao longo de toda a programação, com a cobertura da folia em diversas cidades.

O desfile dos Grupos Especiais das escolas de samba paulistas, com apresentação de Chico Pinheiro e Monalisa Perrone, e comentários de  Aílton Graça, Celso Viáfora e Alemão do Cavaco,  ganham destaque na emissora carioca na sexta (01) e sábado (02). Já no Rio, as escolas do Grupo Especial tomam conta da emissora no domingo (03) e na segunda-feira (04). Pelo terceiro ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar comandam a transmissão, ao lado dos comentaristas Pretinho da Serrinha e Milton Cunha.

Você viu?

Chico Pinheiro e Monalisa Perrone   apresentam as escolas do Grupo Especial de São Paulo
Reprodução/Globo
Chico Pinheiro e Monalisa Perrone apresentam as escolas do Grupo Especial de São Paulo

Na cidade do Cristo Redentor, a transmissão dos desfiles da Série A será responsabilidade de Pedro Bassan e Mariana Gross, que contam com o time de comentaristas que inclui  o carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre. 

Ainda na Globo, na terça-feira (03), Carlos Tramontina apresenta a transmissão da apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. Na quarta-feira (06), é a vez de Mariana Gross capitanear a apuração carioca. 

A programação da GloboNews vai contar com time de repórteres ao vivo em blocos e manifestações culturais nas ruas de todo país durante todos os dias de festa. No domingo (03), às 20h30, a emissora vai se debruçar sobre a história do Afoxé Filhos de Gandhy, que completa 70 anos. O programa mostra como o bloco fundado por estivadores se tornou um dos mais tradicionais do Brasil. Pelas ruas de Salvador, mais de 10 mil homens desfilam com roupas e turbantes brancos e frascos de alfazema, que perfumam a passagem do cortejo.

Fantasias pop

undefined
Reprodução/ Pinterest

Fantasias sugeridas pelo Pinterest

É hora de caprichar na fantasia! O look, no entanto, tem que ser o mais criativo possível, e uma das grandes apostas são as inspirações na cultura pop.  De acordo com o Pinterest, dos clássicos antigos aos mais novos, certos filmes e séries são uma ótima maneira de mostrar o que você gosta e de iniciar uma conversa na folia. 

O site aproveitou a alta de inspirações para listar 10  ideias de fantasias que valem a pena investir na folia: "Riverdale", "Meninas Malvadas", "Star Wars", "Stranger Things", "A Bela e a Fera", "Alice no País das Maravilhas", "Glow", "Harry Potter", "Para Todos os Garotos que Já Amei" e "Sabrina".

Bloco da Lexa

Lexa
Gabriel Renne
Lexa

Além ser rainha de bateria da Unidos de Bangu e musa da Mocidade, Lexa terá blocos no Rio de Janeiro e em São Paulo, e promete muito funk e agitação. Na cidade do Cristo Redentor, a cantora comandará o "Sapequinha da Lexa", que acontece na terça-feira (05) na Zona Portuária. O evento gratuito terá alguns convidados especiais. Já na folia paulista, ela agita um desfile no domingo (10), às 14h, saindo do Metrô Armênia.

Leia também: Rainhas do clique! Sabrina Sato e as musas mais buscadas do carnaval

Bloco da Pabllo Vittar

undefined
Reprodução Instagram

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar também vai brilhar com seu próprio evento de carnaval . A cantora agitará pela segunda vez um trio elétrico em Salvador e pela primeira vez em São Paulo. O bloco da drag queen sairá no dia 04 de março, às 20h30 , no Circuito Barra-Ondina, em Salvador. Já em São Paulo, o evento acontece no dia 05 de março, às 16h00, na Avenida Tiradentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!