Nome popular no Carnaval 2009, graças a explosão do hit Pó Pará Com Pó , a cantora gospel Jake Trevisan quer ganhar a folia de 2019 com seu novo trabalho, Pacabá , lançado na última sexta-feira (08). A canção aborda um assunto sério - a depressão. Para a coluna, a cantora garantiu que a ideia da música é “fazer uma reflexão sobre o assunto, e dar esperança às famílias e as pessoas que sofrem desse mal”.
Leia também: Ator da Record TV, Eduardo Pelizzari, se prepara para "Jezabel"
A novidade de Jake Trevisan veio recheada de boas expectativas sobre a recepção das pessoas, além de ter como objetivo alcançar diferentes públicos. De acordo com ela, os elogios da sua iniciativa se fazem presentes, principalmente, pela coragem de abordar um assunto tão sério por meio da arte.
Mesmo investindo na folia, a intérprete de Pacabá garantiu que a alegria do carnaval é apenas uma de suas características, mas que vai continuar fazendo músicas para todos os momentos do ano. Questionada sobre a mescla de folia com religião, a artista falou com convicção que recebe tanto o apoio da igreja quanto do público, principalmente por abordar sobre um problema que está presente no cotidiano de muita gente, inclusive de celebridades e nomes religiosos como Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo.
Espero tua (re)volta no Festival de Berlim
O longa-metragem "Espero tua (re)volta", dirigido por Eliza Capai, teve uma recepção calorosa e foi aplaudido de pé na première do Festival de Berlim, na exibição do último sábado (9). O filme fala sobre lutas estudantis.
“Nossa tensão e ansiedade se dissolveram quando vimos todas aquelas pessoas se levantando e aplaudindo o filme por uma eternidade. Na sessão seguinte, o mesmo se repetiu. Os dois debates que aconteceram após o filme foram muito profundos e mostraram como as pessoas estavam curiosas sobre a situação política do Brasil. O debate extrapolou o filme e falou sobre toda essa complexidade que vivemos agora. Foi muito especial”, conta a diretora Eliza Capai.
Você viu?
Leia também: Longe demais? “Future Man” retorna ainda mais maluca em um futuro sem filtro
Bia Arantes se prepara para encarnar nova personagem
A atriz Bia Arantes mudou o seu visual para vivenciar sua mais nova personagem, Valéria, que entra no ar na próxima novela das seis da Globo, "Órfãos da Terra". Antes desse papel, Bia interpretou a bruxa Brice em "Deus Salve o Rei" e chegou, inclusive, a participar do quadro "Dança dos Famosos", que acontece dentro do "Domingão do Faustão".
BAFTA aquece público para o Oscar 2019
O prêmio BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) aconteceu no último domingo (10). Diversos filmes e atores foram premiados na ocasião, o que funcionou como uma espécie de aquecimento à cerimônia do Oscar 2019, que está por vir. "A Favorita" foi um grande destaque da noite, arrematando seis prêmios. Os vencedores foram:
- Melhor Filme: "Roma"
- Melhor Filme Britânico: "A Favorita"
- Melhor Filme em Língua Estrangeira: "Roma"
- Melhor Documentário: "Free Solo"
- Melhor Animação: "Homem-Aranha no Aranhaverso"
- Melhor Diretor: Alfonso Cuarón ("Roma")
- Melhor Roteiro Original: "A Favorita"
- Melhor Roteiro Adaptado: "Infiltrado na Klan"
- Melhor Atriz: Olívia Colman ("A Favorita")
- Melhor Ator: Rami Malek ("Bohemian Rhapsody")
- Melhor Atriz Coadjuvante: Rachel Weisz ("A Favorita")
- Melhor Ator Coadjuvante: Mahershala Ali ("Green Book - O Guia")
- Melhor Trilha Sonora: "Nasce Uma Estrela"
- Melhor Fotografia: "Roma"
- Melhor edição: "Vice"
- Melhor design de produção: "A Favorita"
- Melhor Figurino: "A Favorita"
- Melhor Cabelo e Maquiagem: "A Favorita"
- Melhor Som: "Bohemian Rhapsody"
- Melhores Efeitos Visuais: "Pantera Negra"
- Ator ou atriz revelação em 2019 (escolha popular): Letitia Wright
Jake Trevisan fala sobre reconhecimento feminino
Leia também: Má sorte? Tony Ramos emenda papeis ruins na Globo
Católica, Jake Trevisan quer lutar pelo reconhecimento feminino na religião. “Existe o poder na imagem do homem, mas precisa de mulher para representar as causas, não só a instituição. Como mulher busco esse espaço. A igreja católica não é formada somente pelos padres, mas são eles que aparecem mais”, explicou a cantora, que complementou dizendo: “Eu quero ocupar esse espaço da mulher cantora, mãe, esposa e missionária. Eu busco por isso, ainda mais nesse momento de empoderamento feminino”.