Tamanho do texto

Do casal Jon Snow e Daenerys Targaryen a nenhuma morte considerável durante a Batalha de Winterfell: os fan services da oitada temporada da série

Desde que “Game of Thrones” estreou na HBO, lá em 2011, a série se tornou, muito rapidamente, sucesso mundialmente, com milhares de fãs ao redor de todo o mundo. E, quando se trata da oitava e última temporada, não poderia ser diferente, já que a trama que envolve tramas viciantes promete mostrar, finalmente, o desfecho de tudo o que os telespectadores acompanham há oito anos.

Leia também: Relembre grandes momentos de 'Game of Thrones' a partir de suas canções

Cersei Lannister
Divulgação/HBO
a


No entanto, há alguns pontos em “ Game of Thrones ” que aparecem no decorrer da história, mas que, mesmo assim, só estão lá porque uma parte do público queria que acontecesse. E isso tem nome, sabia? O famoso fan service . Não sabe o que é? Calma, não se desespera, porque nós estamos aqui para te explicar.

O termo fan service, em tradução literal, significa “serviço para os fãs”, e pode ser usado quando elementos, cenas, situações, tramas e histórias são colocadas em filmes, seriados, narrativas audiovisuais em geral, só para agradar o público que os acompanha. Pode ser uma reviravolta incrível na vida de algum personagem, ou um casal que todo mundo torce a favor ficar junto, frases de efeito, enfim.

Agora que explicamos, a gente selecionou cinco fan services que aconteceram durante a oitava e última temporada da série .

  • O casal Brienne e Jaime
Brienne e Jaime juntos
Divulgação
"Game of Thrones"


Durante as últimas temporadas, já deu para perceber que Brienne (Gwendoline Christie) nutria um sentimento por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e, obviamente, era impossível de admitir.E tudo ficou muito mais real quando, no quarto episódio, os dois finalmente tiveram um momento juntos, já que foram para a cama.

Leia também: Veja as imagens do quinto episódio da temporada final de 'Game of Thrones'

No entanto, o final do casal não foi tão feliz assim, já que o herdeiro Lannister viajou de volta para Porto Real, deixando a guerreira para trás, por causa da irmã gêmea, Cersei.

  • Jon e Rhaegal
Jon e Daenerys
Reprodução
Jon e Daenerys


Dá pra notar que nenhuma outra cena poderia ter sido mais “serviço para os fãs” do que essa, não é? Só para constar: Daenerys (Emilia Clarke), a mãe dos dragões, demorou quatro (sim, quatro!) temporadas para, finalmente, conseguir montar em seus dragões.

Porém, a tarefa foi muito mais fácil para Jon Snow (Kit Harington), já que o verdadeiro herdeiro da Casa Targaryen fez isso em questão de minutos, sem ao menos conquistar a confiança de Rhaegal.

  • Arya e Gendry
Arya e Gendry
Divulgação
"Game of Thrones"


Tá aqui outro casal que muita gente imaginou que aconteceria e que, quando aconteceu, virou um dos assuntos mais comentados na internet. A relação de Arya (Maisie Williams) e Gendry (Joe Dempsie) finalmente tomou um rumo mais romântico e, no segundo episódio, a jovem mostrou a que veio, tomou a atitude e os dois passaram a noite juntos.

  • A vitória do “time do bem” contra o Rei da Noite
Rei da Noite
Divulgação
Rei da Noite em cena emblemática de Game of Thrones


Ainda que a Batalha de Winterfell, no terceiro episódio, tenha sido uma luta sangrenta, nenhum personagem relativamente importante para o desenvolvimento da história morreu.  Na web, isso também foi considerado um fator somente para agradar aos fãs da série, já que “o bem vencer o mal” é algo meio incomum na trama.

Leia também: Jaime se prepara para enfrentar escolhas do passado em missão suicida em "GoT"

  • A relação de amor entre Jonerys
Jon e Daenerys
Divulgação
Daenerys descobre sobre a origem de Jon e sua legitimidade ao trono


Desde que finalmente se conheceram, na sétima temporada, o público já sentiu uma faísca entre os dois. E claro, começaram a torcer pelo casal Jonerys (junção de Jon e Daenerys). De lá para cá, Jon descobriu ser filho de Rhaegar Targaryen e que seu nome verdadeiro é Aegon. Sendo assim, é sobrinho de Dany.

Pensa que isso impediu os dois de seguirem juntos? Que nada! Em uma das cenas mais comentadas do primeiro episódio de “Game of Thrones”, quando o casal sai para passear com os dragões, por exemplo, os dois vivem momentos de amor e paixão lado a lado.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones