Estreou na terça (08) mais uma temporada de “Conversa com Bial”, na Rede Globo . Como todo talk show, o programa fez aniversário tentando fomentar ideias e debates sobre temas atuais. Porém, agora a atração abandona seus laços com o universo dos famosos e aposta em uma temporada mais política.

Leia também: "Conversa com Bial" estreia nova temporada nesta segunda-feira (2)

Pedro Bial aposta me programa mais político
Divulgação / Rede Globo
Pedro Bial aposta me programa mais político

Prova disto são os convidados da primeira semana do “Conversa com Bial”, que, querendo ou não, movimentam os cenários políticos do País. Na última terça (08), por exemplo, o ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro foi o convidado; Na quarta (10) é o ideólogo de direita Olavo de Carvalho que assume o posto de entrevistado e na quinta (11) o ex-deputado do PSOL Jean Wyllys conversa com o jornalista e apresentador.

Leia também: "Conversa com Bial" celebra 30 anos de Evidências nesta sexta (20)

O objetivo em trazer personalidades que tenham opiniões tão conflitantes, pelo menos aos olhos do público, é mostrar que, apesar das diferenças e dos contrastes, é possível coexistir. “Ideias opostas não necessariamente precisam se excluir. Elas devem conviver”, comenta Bial.

Após uma temporada recheada de celebridades, com direito a Ingrid Guimarães, Larissa Manoela, Maisa Silva, Chay Suede e outros, o talk show da Rede Globo imergiu abruptamente na política para criar um retrato televisivo de quem está por trás deste cenário e dar espaço para que cada um defenda seu lado sem fomentar a rivalidade entre cada um.

Além disso, a humanidade de quem está no poder é um elemento buscado pelo apresentador. Tornar as personalidades públicas tangíveis e sensíveis é um objetivo da nova temporada.

Você viu?

“A conversa não tem um objetivo determinado ou pressuposto interesse jornalístico. Aqui, a voz humana produz seu eco e pode tornar a todos menos sozinhos”, declama Pedro Bial. (continua no último parágrafo).

  •  A música clássica na cena
Orquestra de Jabaquara toda reunida
Divulgação / Rede Globo
Orquestra de Jabaquara toda reunida

Apesar de ter inúmeros benefícios em ouvir música clássico, o gênero não é um dos mais queridos entre os admiradores da arte fonográfica. Não se abatendo por este obstáculo, a banda Orquestra Jabaquara, comandada pelo maestro Xuxa Levy, lança seu primeiro álbum, de nome homônimo, em um show no Sesc Pompeia nesta sexta (12).

Prestigiando o grupo, que é composto por 17 músicos, a apresentação terá participações de André Abujamra e Tulipa Ruiz. O set list têm canções compostas por inúmeros artistas, incluindo a atriz-cantora Marisa Orth.

  • Após o Lolla, têm o Rock in Rio!
Após o Lollapalooza, Rock in Rio tem destaque
Divulgação / Rede Globo
Após o Lollapalooza, Rock in Rio tem destaque

Nesta quinta (11), às 19h00, começam as vendas gerais para o Rock in Rio. Consagrado em diferentes países, o festival traz grandes nomes da música a cada edição e este ano os headliners continuam mantendo a tradição. Entre os destaques estão nomes como Cardi B, Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Capital Inicial e Panic At The Disco.  Aos interessados, os ingressos oscilam entre R$ 500 para mais.

  • Game of Thrones no caminho da arte
Divulgação / Rede Globo
"Game of Thrones" terá exposição interativa

Este mês é marcado pelo fim de "Game of Thrones", popular hit da HBO que começará a sua temporada final neste domingo (14). Mas a partir de 2020, os fãs de "GoT" poderão ver Westeros de perto. A HBO está transformando um dos estúdios da série, na Irlanda do Norte, em uma atração turística de 10 mil metros quadrados - uma das maiores do mundo.

O "Game of Thrones Studio Tour" será uma exposição interativa com sets, figurinos, armas e outros acessórios, além de incluir exposições que detalham como a ambiciosa série de fantasia foi realizada. A atração está marcada para inaugurar no primeiro semestre de 2020.

  • Sobre o “Conversa com Bial
Pedro Bial entrevistando Sergio Moro
Divulgação / Rede Globo
Pedro Bial entrevistando Sergio Moro

Leia também: O que deu certo e o que deu errado na estreia de "Conversa com Bial"

Exibido após o “Jornal da Globo”, o “ Conversa com Bial ” vai ao ar de segunda à sexta, entre sempre 00h30 e 01h40. A atração têm direção artística de Monica Almeida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!