Estreou na terça (08) mais uma temporada de “Conversa com Bial”, na Rede Globo . Como todo talk show, o programa fez aniversário tentando fomentar ideias e debates sobre temas atuais. Porém, agora a atração abandona seus laços com o universo dos famosos e aposta em uma temporada mais política.
Leia também: "Conversa com Bial" estreia nova temporada nesta segunda-feira (2)
Prova disto são os convidados da primeira semana do “Conversa com Bial”, que, querendo ou não, movimentam os cenários políticos do País. Na última terça (08), por exemplo, o ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro foi o convidado; Na quarta (10) é o ideólogo de direita Olavo de Carvalho que assume o posto de entrevistado e na quinta (11) o ex-deputado do PSOL Jean Wyllys conversa com o jornalista e apresentador.
Leia também: "Conversa com Bial" celebra 30 anos de Evidências nesta sexta (20)
O objetivo em trazer personalidades que tenham opiniões tão conflitantes, pelo menos aos olhos do público, é mostrar que, apesar das diferenças e dos contrastes, é possível coexistir. “Ideias opostas não necessariamente precisam se excluir. Elas devem conviver”, comenta Bial.
Após uma temporada recheada de celebridades, com direito a Ingrid Guimarães, Larissa Manoela, Maisa Silva, Chay Suede e outros, o talk show da Rede Globo imergiu abruptamente na política para criar um retrato televisivo de quem está por trás deste cenário e dar espaço para que cada um defenda seu lado sem fomentar a rivalidade entre cada um.
Além disso, a humanidade de quem está no poder é um elemento buscado pelo apresentador. Tornar as personalidades públicas tangíveis e sensíveis é um objetivo da nova temporada.
Você viu?
“A conversa não tem um objetivo determinado ou pressuposto interesse jornalístico. Aqui, a voz humana produz seu eco e pode tornar a todos menos sozinhos”, declama Pedro Bial. (continua no último parágrafo).
- A música clássica na cena
Apesar de ter inúmeros benefícios em ouvir música clássico, o gênero não é um dos mais queridos entre os admiradores da arte fonográfica. Não se abatendo por este obstáculo, a banda Orquestra Jabaquara, comandada pelo maestro Xuxa Levy, lança seu primeiro álbum, de nome homônimo, em um show no Sesc Pompeia nesta sexta (12).
Prestigiando o grupo, que é composto por 17 músicos, a apresentação terá participações de André Abujamra e Tulipa Ruiz. O set list têm canções compostas por inúmeros artistas, incluindo a atriz-cantora Marisa Orth.
- Após o Lolla, têm o Rock in Rio!
Nesta quinta (11), às 19h00, começam as vendas gerais para o Rock in Rio. Consagrado em diferentes países, o festival traz grandes nomes da música a cada edição e este ano os headliners continuam mantendo a tradição. Entre os destaques estão nomes como Cardi B, Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Capital Inicial e Panic At The Disco. Aos interessados, os ingressos oscilam entre R$ 500 para mais.
- Game of Thrones no caminho da arte
Este mês é marcado pelo fim de "Game of Thrones", popular hit da HBO que começará a sua temporada final neste domingo (14). Mas a partir de 2020, os fãs de "GoT" poderão ver Westeros de perto. A HBO está transformando um dos estúdios da série, na Irlanda do Norte, em uma atração turística de 10 mil metros quadrados - uma das maiores do mundo.
O "Game of Thrones Studio Tour" será uma exposição interativa com sets, figurinos, armas e outros acessórios, além de incluir exposições que detalham como a ambiciosa série de fantasia foi realizada. A atração está marcada para inaugurar no primeiro semestre de 2020.
- Sobre o “Conversa com Bial
Leia também: O que deu certo e o que deu errado na estreia de "Conversa com Bial"
Exibido após o “Jornal da Globo”, o “ Conversa com Bial ” vai ao ar de segunda à sexta, entre sempre 00h30 e 01h40. A atração têm direção artística de Monica Almeida.