Nesta segunda-feira (17) será possível conhecer os primeiros pré- indicados ao Oscar 2018. Diferentemente do que fez em outros anos, a Academia de Cinema vai anunciar todas as categorias de uma vez. Sendo assim, os pré-indicados a Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Documentário, Melhor Curta Documentário, Melhor Curta de Animação, Curta-Metragem, Maquiagem, Efeitos Visuais, Trilha Sonora e Música Original serão divulgados de uma vez só.

Pré-indicados ao Oscar serão divulgados nessa segunda-feira (17) e lista mais concorrida tem Lady gaga e Kendrick Lamar
Divulgação
Pré-indicados ao Oscar serão divulgados nessa segunda-feira (17) e lista mais concorrida tem Lady gaga e Kendrick Lamar

Antes a Academia liberava as listas de cada categoria em dias diferentes, mas num esforço de se renovar, eles têm mudado sua estratégia. Essa também será a primeira vez em que as votações serão 100% on-line, sem votos em papel. Algumas das categorias a ganhar pré-indicados ao Oscar também são novas, como Trilha Sonora.

Leia também: As curiosidades, surpresas e esnobadas das indicações ao Globo de Ouro 2019

Essa, inclusive, será uma das categorias mais interessantes em 2019, por conta da forte concorrência. Tanto “Nasce Uma Estrela” quanto “Pantera Negra” tem trilhas sonoras excepcionais, e “Mary Poppins” tentará entrar na briga com canções originais.

Depois de divulgados os indicados (que podem variar entre 10 e 15), os integrantes da Academia começam a votação oficial. O Brasil indica anualmente um filme, e este ano o escolhido foi “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, exibido em Cannes. Entre as certezas do anúncio está “Roma”, filme de Alfonso Cuarón que estreou na última sexta-feira (14) com clamor na Netflix.

Em outubro a Academia já havia liberado a lista dos pré-indicados por longa-metragem de animação que contou com “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto.

Leia também: "Vice" lidera corrida pelo Globo de Ouro 2019; veja lista completa dos indicados

Cinema nacional

A partir do dia 06 de janeiro a TV Aparecida exibe a sua terceira edição do Festival Mazzaropi. Trata-se de uma coletânea de filmes, inéditos na emissora, protagonizados pelo humorista. com exibições aos domingos, 12h30, e reapresentações às quartas-feiras, 20h, o Festival estreia com o filme “O Noivo da Girafa”, seguido de “O Fuzileiro do Amor” e “Chico Fumaça”. Encerra o evento “Tapete Vermelho”, filme produzido em 2006 para homenagear Mazzaropi, protagonizado por Matheus Nachtergaele.

Sem “Star Wars”

Divulgação
"O Retorno de Mary Poppins" deve dominar a bilheteria de natal no Brasil

Ainda falando em cinema, a Disney deve continuar dominando a bilheteria de fim de ano. Mesmo optando por mudar a data de seu lançamento relacionado a franquia “Star Wars” em 2018, eles terão outro nome para conquistar o público: “O Retorno de Mary Poppins”. A aventura SW deste ano, “Han Solo” foi lançada em maio enquanto os anteriores (Episódios VII e VIII e “Rogue One”) ficaram para dezembro.

A babá mágica, dessa vez vivida por Emily Blunt, retorna a casa da família Banks, que não aprece ter aprendido muito depois de sua primeira aparição. O longa estreia nesta quinta-feira (20).

Mais Oscar

Divulgação
"A Favorita" deve emplacar múltiplas indicações no Oscar 2019, principalmente para atrizes

O ano foi muito positivo para o cinema em geral, e as chances estão abertas. Mas, alguns filmes têm dominado as premiações até agora como “Nasce Uma Estrela”, “A Favorita” “Oitava Série” e “Vice”.

Leia também: "Nasce uma Estrela" triunfa ao costurar conflitos pessoais aos da fama

Os indicados ao Oscar serão conhecidos dia 22 de janeiro. A cerimônia acontece mais de um mês depois, em 24 de março e ainda não tem um apresentador depois da desistência de Kevin Hart.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!