Nos últimos anos uma leva de nomes que são referência no jornalismo abriu mão de seus trabalhos na profissão para se dedicar a outras áreas, incluindo institucional, fazendo propaganda e conteúdo para marcas. O nome de Evaristo Costa é o principal, mas outras pessoas estabelecidas na TV seguiram o caminho, como Millena Machado do "Auto Esporte".

Leia também: Fórmula exaurida e temas repetidos esgotam "Encontro com Fátima Bernardes"

Coluna Bastidores destaca entrevista com jornalista do
Divulgação
Coluna Bastidores destaca entrevista com jornalista do "Auto Esporte", literatura e famosos

A apresentadora do “Auto Esporte” concluiu seu ciclo no jornalístico, mas não quis entrar em detalhes do motivo que levou a sua saída. Desde então, Millena Machado entrou para a lista dos jornalistas que deixaram a TV e tem feito “um pouco de tudo”, como ela mesma define.

Leia também: Globo publiciza regra de conduta para evitar engajamento político de jornalistas

undefined
Divulgação

Coluna Bastidores destaca entrevista com jornalista do "Auto Esporte", literatura e famosos

“Produzi conteúdo de internet, desenvolvi comunicação institucional, tenho compartilhado conhecimento de jornalismo e de televisão em instituições de ensino”, pontua sobre suas experiências desde que se afastou da Globo . Além disso, ela também se envolveu em uma causa muito importante: a inclusão de surdos.

Ela conta que tudo começou quando sua prima surda ficou desemprega por oito meses em 2016. “Fiquei indignada porque ela sempre trabalhou regularmente e já havia o sistema de cotas para as empresas. Fui a fundo, pesquisei e descobri que havia preconceito, sim, que os contratantes evitam candidatos surdos porque existe dificuldade de comunicação”, conta.

Ela então reuniu amigos e voluntários para criar a campanha #surdoehquemfala. Juntos com as ações da campanha, Millena desenvolveu o workshop “Empatia do Silêncio”, onde alerta para possíveis causas da surdez. “Distribuímos dois equipamentos que reduzem ou até anulam a audição e as pessoas passam por três atividades corriqueiras de escritório, fazendo tudo como se não escutassem ou se não conseguissem falar claramente”, conta.

Mulheres escorpianas são eternizadas na literatura 

undefined
Divulgação

Coluna Bastidores destaca entrevista com jornalista do "Auto Esporte", literatura e famosos

Na astrologia, o signo de escorpião é tido como o mais vingativo do zodíaco. O nascido sob esta casa costuma não levar desaforo para casa, segundo astrólogos, e quando tem a oportunidade, vai à luta. Foi seguindo esse entendimento que nasceu "Ferrão de Escorpião", próximo livro da autora de terror Soraya Abuchaim.

Em quatro histórias - tendo como protagonistas mulheres reprimidas, agredidas e vitimadas - Soraya fala sobre abusos, violência, mas também sobre limites e resistência. A autora não faz apologia à vingança, mas mostra como ela, muitas vezes, parece ser o último recurso daqueles que não acreditam mais na justiça.

Claudinha lacradora?

Coluna Bastidores destaca entrevista com jornalista do
Divulgação
Coluna Bastidores destaca entrevista com jornalista do "Auto Esporte", literatura e famosos

Dos livros para a TV! Claudia Leitte irá comandar o "MTV Hits" da próxima sexta (30), a partir das17h30. Recentemente, a cantora lançou seu novo videoclipe, Balancinho , e vai contar todos os detalhes sobre o novo trabalho.

Além disso, ela vai passar pelo famoso e temido "Raio X" dos famosos e responder algumas perguntas sobre a sua vida. Chegou a hora de descobrir o que tem no Baldin de Gelo de Claudinha.

O agito dos famosos!

E não para por aí! A Le Lis Blanc lançou recentemente a revista que celebra seus 30 anos em um coquetel que aconteceu na Oscar Freire. A revista possui quatro versões de capas estreladas pelas tops Adut Akech, Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart e Carol Trentini.

O evento contou com a presença de Donata Meirelles, consultora da marca, das diretoras de estilo Helô Rocha, Frances Averbuck e Renata Keller. A modelo Carol Trentini, uma das estrelas da revista, a influenciadora Helena Bordon e a consultora de moda Costanza Pascolato também foram presenças confirmadas na noite.

O futuro de Millena Machado

Millena Machado do
Divulgação
Millena Machado do "Auto Esporte"

Além da dedicação à campanha, Millena vê o futuro como um livro aberto: “eu me vejo como uma profissional de repertório abrangente. Tenho projetos próprios que adoraria ver realizados, mas também topo desempenhar programas consolidados ou protagonizar atrações compradas de produtoras”, comenta.

Ela confessa que não uma inspiração específica em ninguém e tenta seguir sua própria trilha. Seus sonhos para o futuro são ambiciosos, e incluem até ter seu próprio canal de TV: “Grandioso esse pensamento, né? Acho que vem da minha versatilidade, adoro falar de muitas coisas diferentes”, diz a jornalista, que observa, porém, que esse não é seu foco no momento.

Leia também: Um ano após saída da Globo, William Waack dispara: "um ninho de cobras"

A ex-apresentadora do "Auto Esporte"  também não descarta um canal no Youtube, mas seu principal objetivo é deixar uma marca positiva no mundo: “Quero retomar minha carreira num projeto relevante que faça sentido pra mim e que seja útil para as pessoas”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!