Interpretando Santiago Paiva, um garoto dedicado ao esporte, o personagem de Giovanni Dopico era extremamente cobiçado pelas meninas de “Malhação” . Porém, foi ao beijar Michael (Pedro Vinícius) que o personagem ganhou destaque na trama.

Leia também: Com nude, violência e corrupção "Malhação: Vidas Brasileiras" estreia com tudo

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo
Divulgação
Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Heterossexual na  vida real, Giovanni Dopico , junto de Pedro Vinícius, marcou a história de “Malhação”. Com pouco mais de duas décadas de existência, a trama ainda não havia protagonizado um beijo gay entre dois rapazes. À época, a internet foi à loucura.

Leia também: “Malhação - Viva a Diferença” é a melhor novela no ar atualmente

undefined
Divulgação
Giovanni Dopico

A grande cena

Sobre a cena que elevou sua carreira a outro patamar, Giovanni demonstra orgulho: “foi uma honra poder fazer parte disso, é muito importante mostrar as diferenças”.

Em relação a repercussão do beijo, o ator comentou: “na internet me parabenizaram pela coragem, profissionalismo, ainda mais por eu ser hétero. Houve poucas pessoas que não gostaram”.

Vivendo de arte no Brasil, ele demonstra resiliência ao não temer represálias: “respeito todas as diferenças, incluindo pensamentos diferentes, e não me apego às críticas, estou fazendo meu trabalho”.

A vida fora de “Malhação”

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo
Divulgação
Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Como seu personagem, Giovanni projeta grandes planos para seu futuro profissional. Sendo ator, ele alega que há um longo caminho a frente, mas que não pretende desistir: “a maior dificuldade é a falta de oportunidade, o Brasil não possui muito incentivo a artistas”.

Com a nova diretriz da Rede Globo de contratar atores por obra,  tudo com intenção de enxugar gastos, Dopico faz mistério sobre seu futuro, mas emana vontade de crescer: “Não posso falar sobre, mas pretendo estudar e me aperfeiçoar”. (continua).

A MTV no hype!

Festa de confraternização do
Divulgação
Festa de confraternização do "De Férias com o Ex"

Fora do páreo da televisão aberta, a MTV se adaptou muito bem como canal fechado. Recentemente a emissora divulgou seu maior pico de audiência do ano em seus polos latinos: Brasil, México e Argentina. No Brasil, em outubro, o canal ficou entre os 10 de maior audiência entre jovens de 18 a 24 anos graças a 3ª temporada do “De Férias com o Ex”.

Revelação da música?

Francinne
Reprodução Instagram
Francinne

Depois de Tum Tum , parceria com Wanessa Camargo, Francinne já está em preparado para soltar o gogó novamente, desta vez com Clau, cantora empresariada por Anitta. O single assinado por Victor Reis, Rodrigo Marques e Mister Jam, ainda não têm data de estreia, mas a expectativa é que supere os views de TumTum (629 Mil) no Youtube.

Um museu (negro) universal

Exposições ganham destaque no Google
Divulgação
Exposições ganham destaque no Google

Batizada de “Funky Turns 40” a exposição de cultura pop traz duas vertentes: a “Black Comic Revolution” e a “Black Film Revolution”. Ambras reúnem parte da produção de quadrinhos e filmes por e para a população negra, nos EUA, nas décadas de 60, 70 e 80.

O conjunto de registros faz parte do acervo do Google Arts & Culture, plataforma que torna milhões de obras, compartilhados por mais de 1.500 museus, arquivos e instituições culturais parceiras de 70 países, disponíveis para o mundo explorar on-line e de graça.

A história negra ganha o mundo

Exposições
Divulgação
Exposições

E não para por aí! Tem mais história afro-brasileira disponível no Google Arts & Culture. Um dos acervos da plataforma, além dos quadrinhos, é o material disponível no Museu Afro Brasil (MAB), localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso parque de São Paulo, o Ibirapuera.

Giovanni Dopico dominando tudo

undefined
Divulgação

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Leia também: Camaleoa da arte, Bianca Rinaldi fala de carreira, "Malhação" e futuro na Globo

Solteiro, sem um futuro certo na Rede Globo e desapegado do rótulo de galã, recentemente Giovanni Dopico estampou a capa da Mersch . Animado ele disse “tive muitas mensagens positivas dos fãs sobre a revista. Curti Muito”. 

*Reportagem  por Reginaldo Júnior

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!