Neste sábado (27), Ingrid Guimarães estreia a série documental “Viver do Riso” , no Viva . Ao longo de dez episódios, exibidos aos sábados, sempre às 19h15, a atriz, roteirista e apresentadora desbrava a história da comédia no País, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações.

Leia também: Ingrid Guimarães comemora férias com a filha em Nova York

Ingrid Guimarães comanda programa sobre humor no canal Viva
Divulgação
Ingrid Guimarães comanda programa sobre humor no canal Viva

Em conversas intimistas com Ingrid Guimarães , mais de 90 artistas contarão casos de bastidores, revelarão fatos curiosos e darão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. "A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho", diz Ingrid Guimarães.

Leia também: Ingrid Guimarães brinca na praia com a filha

No episódio de estreia de “Viver do Riso”, a atriz investiga a trajetória da mulher na comédia e o longo caminho desbravado pelas atrizes comediantes no Brasil num ambiente machista e misógino. Além disso, apresenta testemunhos contundentes, como o de Maurício Sherman, que, antes de dirigir os humorísticos da TV Globo comandou nos anos 50 e 60 diversos espetáculos do Teatro de Revista.

"Naquele tempo não era de bom tom nem as moças rirem, elas eram criadas como virgens recatadas que não podiam nem gargalhar, riam com as bocas fechadas. O palco nunca foi palco de mulher, nos tempos de Shakespeare os homens é que faziam os papéis femininos”, continua a Ingrid.

A desconstrução do humor

Ingrid Guimarães apresenta série documental sobre a história do humor na TV fechada
Divulgação
Ingrid Guimarães apresenta série documental sobre a história do humor na TV fechada

Os temas de cada programa ilustram as diversas formas que fizeram o gênero alcançar o grande público e as múltiplas maneiras de fazer humor. "Para o canal, o projeto é uma homenagem a todos que fazem do riso o seu ofício, e busca resgatar a história de um dos gêneros mais ricos e antigos do país. É um belo registro, leve e informativo. Uma delícia de assistir", comenta Mariana Koehler, Diretora de Conteúdo da emissora. (continua)

Do Brasil para o mundo!

Alok se destaca entre os melhores DJs do mundo
Divulgação
Alok se destaca entre os melhores DJs do mundo

Já no mundo da música, Alok é o destaque. O brasileiro foi eleito recentemente o 13° melhor DJ do planeta pela revista britânica DJ MAG , uma das principais magazines dedicada à música, superando sua 19° posição ocupada no ano de 2017.  Este ano, o sucesso façanha foi tão grande que o artista ultrapassou nomes consagrados como Calvin Harris, que ficou com a 40° colocação, e The Chainsmokers, 31°.

Rede social se reinventa

Pabllo Vittar apresentando programa no Multishow
Divulgação
Pabllo Vittar apresentando programa no Multishow

Já no mundo da web, o Twitter está com novidades! Nesta semana, a rede social disponibilizou para os fãs de televisão páginas de programas de grande repercussão na plataforma, para que assim os usuários possam ter onde conversam durante a exibição do mesmo. A ideia é tornar mais simples a experiência das pessoas interessadas em acompanhar e comentar sobre o que está acontecendo nos programas de TV.  Tem páginas fixas atrações como "A Fazenda", "Dancing Brasil", "De Férias com o Ex", "Fantástico", "TVZ", entre outros.

Os clássicos não morrem!

Rei Leão volta às telonas na rede Cinemark
Divulgação
Rei Leão volta às telonas na rede Cinemark

Já no mundo da sétima arte, o longa-metragem "O Rei Leão" retorna às telonas! O clássico da Disney tem exibições marcadas pela rede Cinemark para a próxima terça (30) e sexta-feira (02), ambas às 20h. Os interessados devem adquirir os ingressos no site oficial ou nas bilheterias licenciadas.

Ingrid Guimarães: humorista e feminista

Ingrid Guimarães se destaca na série documental do Viva
Divulgação
Ingrid Guimarães se destaca na série documental do Viva

Em sua primeira temporada, a atração traz mais de 90 nomes responsáveis pelas gargalhadas que embalaram as mais diversas gerações. "O riso atravessa fronteiras. E viver disso é uma forma de vida, um encontro. Eu diria que a comédia é muito mais que um gênero, é um dom", resume Ingrid.

Leia também: Ingrid Guimarães: “As pessoas têm dificuldade de escutarem o meu não”

O assinante do Viva que se interessar pela atração com Ingrid Guimarães  pode assistir o programa na TV e em outras plataformas. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra - na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!