Letícia Sabatella estará no Itaú Cultural em São Paulo dos dias 19 a 22 e 26 a 29 de julho com a peça “A Vida Em Vermelho - Brecht E Piaf”, onde ela interpreta Edith Piaf . À coluna, a atriz falou um pouco sobre a peça que está fazendo ao lado do ator Fernando Alves Pinto, que dá vida a Bertolt Brec, entre outros assuntos.

letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto são Edith Piaf e Bertolt Brec em peça em cartazem São Paulo
Divulgação/Flavia Canavarro
letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto são Edith Piaf e Bertolt Brec em peça em cartazem São Paulo

“É uma peça criada em cima da ‘Caravana Tonteria’ (outra peça de Letícia), com dois atores palhaços que são cantores. Eu e o Fernando”, explica ela. “No texto, contamos a história de Brecht e Piaf, dois atores meio palhaços que começam a travar uma competição de quem é melhor. Cada um se defende e detona o outro”, continua Letícia Sabatella .

Leia também: Márcio Garcia e Letícia Sabatella protagonizam embate político no "Altas Horas"

De acordo com a atriz, isso vai se desenvolvendo durante a peça, ao mesmo tempo em que eles contam a história dos atores com humor. “Os dois passaram por situações muito drásticas, passaram pela guerra. Tiveram momentos de baixa e alta popularidade. Ele chegou a ser exilado, ela quase foi apedrejada, foi acusada de ser responsável pela morte de um amigo”, continua.

“Eles são nomes importantes na nossa cultura, que deram voz aos oprimidos. A Piaf vem de um lugar e empresta muita dignidade à periferia, a parte mais marginal da sociedade, e o Brecht também dá voz pra pessoas oprimidas”, pontua.

undefined
Divulgação/Flavia Canavarro

Letícia como Piaf em "A Vida Em Vermelho - Brecht E Piaf"

Falando de sua parceria com Fernando, Letícia relembrou que os dois já haviam feito refinaria de atores juntos. “Conheço ele há muitos anos, ele é um ator de teatro, cinema e música. É uma boa parceria”, afirma.

Cultura no Brasil

Questionada sobre como vê o cenário cultural do Brasil atualmente, Letícia Sabatella é direta: “Nunca esteve mais rico e nem sob forte ameaça”. Segundo ela, estamos perdendo muitos atores, muitas coisas do que foi investido e isso é “muito grave”. O motivo? “Porque a gente sofreu um golpe”, acredita.

Perspectiva política de Letícia Sabatella

Já para falar da perspectiva política no Brasil, Letícia conta que acredita que nenhum presidente será bom para o País se não renovarmos o quadro do congresso. “Estou de olho em candidaturas importantes de esquerda e vendo uma demanda de mulheres na política, o que é muito importante”, finaliza.

Velho, porém novo

O clipe de November Rain , do Guns’N Roses, foi o primeiro da década de 1990 a superar 1 bilhão de visualizações no YouTube. Lançado há 26, o clipe teve uma média diária de quase 560.000 visualizações em 2017. Curiosamente, é justamente em novembro o “pico” de popularidade do vídeo.

Depois de November Rain , os vídeos dos anos 1990 mais assistidos são: Zombie , do The Cramberries e Smells Like Teen Spirit do Nirvana.  

Sucesso

A terceira série da Netflix Brasil a ganhar as telas, “Samantha!” garantiu segunda temporada. A história da celebridade dos anos 1980 que faz de tudo para voltar aos holofotes recebeu sinal verde mais um ano. A nova temporada será novamente produzida pela LosBragas sob a tutela de Felipe Braga.

Leia também: "Samantha!" é uma série sobre a diferença entre fama e relevância, diz criador

Brasileiro na Comic Con americana

O paulistano Daniel Bydlowski ganha cada vez mais espaço no circuito do cinema internacional e prova disso é sua presença na Comic Con que acontece em San Diego na Califórnia (EUA), que acontece até domingo (22). Ele participa de um painel ao lado de outros diretores nesta quinta (19). No encontro, ele exibirá seu filme "Bullies" e debaterá sobre o gênero fantasia.

Selfie do bem

undefined
Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen participa de leilão beneficente com Neymar

O Instituto Projeto Neymar Jr, associação sem fins lucrativos criada pelo jogador, vai realizar nesta quinta-feira (19) em São Paulo um leilão beneficente. O atacante receberá cerca de 700 convidados entre atletas, celebridades e empresários que vão dar lances nos mais variados itens. Um dos mais cobiçados? Uma tarde com Gisele Bündchen durante o ensaio da campanha para uma grife. Quem vencer vai poder passar um dia todo com Gisele, além de uma selfie com a maior modelo da atualidade.

Uma camisa e bola da seleção brasileira autografados por Neymar e Pelé, um encontro com o craque durante a gravação do programa "Neymar Jr. Entre Amigos", exibido pelo SBT e Fox Sport e hospedagem em um hotel de luxo nas Maldivas também estarão entre os prêmios.  

Leia também: Letícia Sabatella revela abuso aos 12 anos: "Nojo daquilo"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!