Charles Gavin, o ex-titã, está no comando da apresentação da nova temporada de
Divulgação
Charles Gavin, o ex-titã, está no comando da apresentação da nova temporada de "O Som do Vinil"

A cultura é destaque na coluna Bastidores deste domingo (8). De início, a nova temporada de “O Som do Vinil” , apresentado pelo músico Charles Gavin, já tem data para estrear. A atração cultural e musical do Canal Brasil, retorna à programação nesta sexta-feira (13) a partir das 21h30.

Leia também: "Bates Motel" e 29 produções originais são destaques da Netflix em julho

Sob direção de Gabriela Gastal e do próprio Charles Gavin , o ex-titã entrevista algumas das mais importantes personalidades da MPB para lembrar curiosidades e bastidores de discos fundamentais para a nossa história e que formam, segundo o próprio anfitrião: “um recorte sutil e poético que provoca reflexões e discussões”.

Lendas da música brasileira comparecem ao
Montagem / Divulgação
Lendas da música brasileira comparecem ao "O Som do Vinil"

Leia também: TV paga estreia dois programas imperdíveis sobre música nesta segunda (30)

No episódio de estreia da 12ª temporada do programa, Charles receberá Júnior, um dos maiores jogadores de futebol de sua geração, para falar sobre sua carreira na música. Em 1982, ano da Copa do Mundo da Espanha, o atleta gravou um compacto simples que se tornou quase um hino para a Seleção Brasileira. Ao voltar da competição, lançou o seu primeiro LP de sambas, “Junior”.

As lendas comparecem ao “Som do Vinil”

undefined
Divulgação

Ultraman

Ao longo da temporada, os episódios irão contemplar variados gêneros e promover um passeio por diversas gerações da música brasileira. Estão cogitados para passar pela atração lendas como Sepultura, Liniker e os Caramelows, João Carlos Martins, Lenine, Ney Matogrosso, Biquíni Cavadão, MV Bill, Fagner, Paralamas do Sucesso, Wilson Moreira, Vanguart, Benito di Paula e Carlos Lyra.

Netflix apela atenção dos otakus

Além de música na TV, a coluna também garante variedades. O serviço de streaming, Netflix , está com tudo. A plataforma anunciou que vai lançar três novas séries de anime, junto com a renovação da popular “Aggretsuko”. Estão garantidas: “Pacific Rim”, Ultraman”, “Godzilla” “Cannon Busters” e “Dragon Pilot”. Confira o cronograma completo:

  • Nova série "Pacific Rim", de Guillermo del Toro
  • Nova série "ULTRAMAN" será lançada em 2019
  • "Aggretsuko" retornará para a segunda temporada em 2019
  • "GODZILLA: City on the Edge of Battle" será lançado em 18 de julho de 2018
  • "Dragon Pilot" será lançada em 21 de setembro de 2018
  • A segunda temporada de "Castlevania" será lançada em 26 de outubro de 2018
  • "Cannon Busters" será lançada em 1 de abril de 2019

Backstreet Boy no Brasil! 

Nick Carter, ex-backstreet boy, marca data de retorno ao Brasil
Divulgação
Nick Carter, ex-backstreet boy, marca data de retorno ao Brasil

Leia também: Nos EUA, Netflix já supera interesse por TVs aberta e paga

Além de Charles Gavin apresentando "O Som do Vinil", o universo da música tem mais novidades - principalmente para os fas de boy bands dos anos 90. Nick Carter, vocalista do BackStreet Boys, anunciou que voltará ao Brasil para shows. As datas já foram confirmadas. 03 de setembro o espetáculo acontece no Centro de Convenções Sulamérica, no RJ. Já no dia 08 de setembro, é a vez dos paulistas curtirem na casa de shows Butantã Tropical, em SP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!