Nascida em Florianópolis, conhecida como Ilha da Magia, Gabriela Petry realmente deixa um toque especial em tudo que faz. No auge de seus 31 anos, a atriz encara sua segunda personagem no SBT . Em “ As Aventuras de Poliana ”, ela dá vida a professora de música Sophie.

Gabriela Petry comemora bom momento na TV como a professora Sophie em
Reprodução/Instagram
Gabriela Petry comemora bom momento na TV como a professora Sophie em "As Aventuras de Poliana"

Multifacetada, Gabriela Petry , dança, canta, atua, gira, pula, toca instrumentos e ainda arranja tempo para praticar outros talentos. Formada no exterior, ela credita toda sua desenvoltura ao sistema de ensino americano: “Lá, eles tem uma filosofia ‘quanto mais você souber fazer (como artista) melhor’. Assim, não sou top em nada, mas sei fazer de tudo um pouco”, comenta.

Leia também: Com “As Aventuras de Poliana” SBT volta a competir pela audiência de novelas

Conhecida como a faz-tudo, ou quebra-galho da arte, Gabriela tem um extenso currículo cênico. Na Rede Globo, ela já foi repórter no “Domingão do Faustão” e atriz na novela “Regra do Jogo”. Já no teatro, ela esbanjou orgulho ao falar dos musicais que participou, como “Peter Pan” e “Hairspray”.

Em entrevista, a atriz assumiu que a “versatilidade é o grande diferencial. Em ‘Hairspray’ eu era a quebra-galho do elenco. Eu substituía todas as protagonistas, menos a Tracy, pois eu não fazia o perfil. No final, os diretores já confiavam em mim e sabiam do meu potencial”.

A vida no SBT

undefined
Divulgação
Com Larissa Manoela em cena de "As Aventuras de Poliana"

Animada com a nova casa, a atriz assume: “Eu sempre quis trabalhar aqui desde ‘Carinha de Anjo’. Quando saí a primeira vez já deixei avisado que queria voltar”. Para quem não se lembra, Gabriela Petry fez uma breve participação especial na novela infantil ao dar vida a vilã Selene.

Ao ser questionada sobre a relação com as crianças do elenco de “As Aventuras de Poliana”, Gabriela Petry comenta: “Viramos uma família. Acordar e saber que vou gravar com eles é uma delícia, por que sei que vou ver colegas e amigos muito queridos. Todo mundo se dá bem. As pessoas são incríveis”.

Personagem em “As Aventuras de Poliana”

Na trama infantil, Gabriela interpreta uma professora de música de nacionalidade francesa, a Sophie. Com sotaque impecável e dotes artísticos incríveis, ela comenta a experiência do atual papel.

“Eu não sou fera no piano, então todas as músicas que a Sophie ensina, eu tenho que aprender um dia antes. É uma correria”, disse com animação.

Além disso, a atriz confirmou que a personagem possui um lado sombrio: “Agora está pouco aparente, mas Sophie tem um segredo aí, que só vai começar a ser explorado lá pelo capítulo 50. Eu sei que tem a ver com o passado dela. Tirando isso não posso falar mais nada”, comentou com cuidado.

Carreira Internacional

Em cena do filme iraniano
Divulgação
Em cena do filme iraniano "Texas", sua primeira experiência internacional no cinema

Sucesso em “As Aventuras de Poliana”, a atriz não promete parar tão cedo. Encorajada por um amigo, ela conquistou (antes da novela) o papel de uma donzela indefesa no filme iraniano “Texas”. Sobre a experiência, Gabriela não poupa palavras.

 “É a história mais louca da minha vida. Eu mandei meu material para os diretores e eles me analisaram por dois meses. Viram se eu tinha facilidade com o sotaque mesmo e tal. Quando consegui o papel, perguntei como seriam as filmagens. Então eles me disseram que falaria em português e os outros atores responderiam em persa mesmo.”

“No entanto, no primeiro dia, colocamos esse plano em prática e o protagonista chegou e falou em inglês: ’Não, pera aí… assim não dá’”.

Questionada de como ela atuou em um filme iraniano sem saber dizer uma palavra em persa, Gabriela surpreendeu: “No dia o diretor chegou com uma frase em persa e pediu para eu ler. Eu li, ele achou o sotaque perfeito. Depois disso, eles me deram 30 minutos para decorar as novas falas e pronto. Filmamos o longa inteiro assim”.

Intitulado “Texas”, o filme está em cartaz há mais de dois meses e é a maior bilheteria do Irã atualmente.

Projetos Futuros

Com viagem marcada para o Irã, a atriz ainda garantiu que “Texas” terá uma continuação. Sucesso em “As Aventuras de Poliana”, Gabriela ainda afirmou que pretende se lançar no universo do Youtube, mas que as coisas estão em fase de planejamento por enquanto.

Leia também: Além da Globo, SBT e Record são notificadas por falta de diversidade racial

Com a agenda corrida em razão das gravações da novela, Gabriela Petry afirma que teve de recusar dois convites para integrar o elenco de musicais neste primeiro semestre: "Ser atriz é uma loucura. Quero fazer tudo, mas falta tempo", finalizou com delicadeza.

Nathalia Dill fitness

undefined
EDUARDO BRAVIN/DIVULGAÇão

Nathalia Dill estampa Women's Health de junho

Nathalia Dil, que está no ar em “Orgulho e Paixão”, é a capa da Women’s Health de junho. A atriz posou de biquíni e falou sobre sua rotina de alimentação e exercícios.  “Amo macarrão com molho de tomate. O mais básico. Com um pouquinho de queijo ralado. Não como pão para poder comer macarrão”, contou a morena.

“Eu não sou uma pessoa que gosta de correr, não sou muito do aeróbico. Gosto mais de trabalhar com pesos. Porque tenho mais dificuldade em tonificar músculos do que em perder peso”, explica.

Ela também falou sobre o feminismo nos das de hoje. “Nos anos 90 o feminismo ficou meio hostilizado.[...] Como se fosse algo ultrapassado e desnecessário. E agora, com essas tags, como “meu primeiro assédio”, fui me questionando, refletindo, analisando como era andar na rua, o jeito de falar com as meninas, a questão racial, preconceitos. Tenho lido mais, ouvido mais”.

Leia também: Como Elisabeta, Nathalia Dill responde por bons momentos de  "Orgulho e Paixão"

Caetano em família

undefined
Divulgação

Caetano Veloso e os filhos se apresentam em São paulo em dezembro

Caetano Veloso trará para São Paulo seu novo show, “Ofertório”, onde se apresenta ao lado de seus filhos Moreno, Zeca e Tom. A apresentação acontecerá em 14 de dezembro.

O título “Ofertório” vem de uma canção feita especialmente para a missa de 90 anos da mãe de Caetano, dona Canô, e para emocionar ainda mais, o repertório foi escolhido exclusivamente por Moreno, Zeca e Tom. 

Sucessos como O Leãozinho, Reconvexo e Um canto de afoxé para o bloco do Ilê, e a nova composição Todo Homem, de Zeca Veloso fazem parte do show, que também trará novas canções tanto de Caetano quanto dos filhos. A venda de ingressos para o público geral começa nessa terça-feira (19).

Leia também: Caetano Veloso canta funks atuais e vídeo toma conta da internet

Canarinho pistola no Twitter

O mascote mais mal-humorado e amado da Seleção Brasileira vai ganhar um emoji para chamar de seu. A CBF e o Twitter fizeram uma parceria para oferecer conteúdos exclusivos da seleção na plataforma, além de compartilhar o rosto da ave que representa o Brasil na Copa. Transmissões ao vivo dos treinamentos e a cobertura em vídeo de notícias relacionadas aos jogos, viagens, entrevistas coletivas e bastidores da equipe na Rússia também serão exibidos na internet.

Mais sucesso na internet

Divulgação/SBT
"As Aventuras de Poliana" conquista nova marca com vídeos no Youtube

Quem também tem se destacado na internet, mas em outra plataforma e a novela “As Aventuras de Poliana”. O folhetim que conta com a participação de Gabriela Petry faturou a placa Play de Ouro do Youtube. O canal acaba de superar a marca de 100 milhões de visualizações e 1 milhão de seguidores na plataforma digital em tempo recorde dentre todas as novelas já exibidas pelo SBT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!