O ano era 2014 e o país estava na semi-final da Copa do Mundo – sem Neymar. A esperança do brasileiro no futebol , entretanto, corria pelas veias e a editora independente Lote 42 resolveu lançar uma promoção pra lá de ousada: a cada gol contra o país, os livros ganham 10% de desconto.

Derrota brasileira contra Alemanha na Copa do Mundo inspirou promoção de editora
RAFAEL RIBEIRO/ CBF
Derrota brasileira contra Alemanha na Copa do Mundo inspirou promoção de editora

Leia também: Curador do Prêmio Jabuti, Luiz Armando Bagolin, pede demissão após polêmica

A fatídica derrota brasileira na Copa do Mundo fez com que o site da editora parasse já que, afinal, seus produtos estavam praticamente em liquidação com 70% de desconto em cada título. Quatro anos se passaram e a Lote 42 não esqueceu o acontecido – muito pelo contrário, vai celebrar o marco com muito bom humor.

Leia também: Dez livros essenciais para quem gosta de música

“Nós vamos fazer um ultimo 7x1 da lote 42e  vai ser um pouco diferente da edição passada. A cada gol que o Brasil sofrer durante todos os jogos, nós vamos colocar um livro diferente com 70% de desconto na nossa loja virtual”, comenta João Varella, fundador da editora, ao iG Gente. A matemática é fácil: se o Brasil levar uma goleada como na outra edição, serão sete livros com desconto na página.

 “Vai ser a ultima vez que a gente faz uma promoção, já que lembramos o fato todo ano no dia do 7x1 com um desconto de 70%. Agora vai ser a ultima ocasião que faremos isso”, explica o jornalista. Os livros em promoção serão oferecidos pelo site da Banca Tatuí, empreendimento do selo e a promoção terá duração de ao menos 24 horas a contar do seu início, depois do fim da partida, ou enquanto durar o estoque.

O primeiro jogo do Brasil acontece neste domingo (17) e a torcida é para que a seleção traga a taça do hexa para casa. Mas, se isso não acontecer, os brasileiros ao menos poderão desfrutar de bons descontos online.

Fechando temporada

Cia. Os Crespos encerra debates de
Reprodução
Cia. Os Crespos encerra debates de "Quintas Crespas" no Itau Cultural

Na próxima semana, o Itaú Cultural vai encerrando a temporada teatral de junho apresentando em quatro dias (de 21 a 24) uma peça, conversa sobre bastidores, leituras de textos e reflexões a respeito de espetáculos e temáticas levadas ao palco.

A programação começa na quinta-feira (21) às 16h, com a atriz e diretora mineira Grace Passô no “Camarim em Cena”, contando sobre a trajetória e momentos que antecedem a sua atuação. Passô retorna no fim de semana para apresentar “Vaga Carne”, projeto que reúne peças em torno de temas identitários.

Também na quinta-feira (21) às 20h, a Cia. Os Crespos comanda o terceiro e último encontro do “Quintas Crespas” tendo como tema o “Teatro Negro Contemporâneo – Diferentes Abordagens na Construção de Narrativas”, recebendo o Grupo Clariô de Teatro, o Grupo Emú, do Rio de Janeiro e o Grupo Gumboot Dance Brasil, que trabalha com a dança popular sul-africana Gumboot.

Já no domingo (24) há mais uma edição do “Encontro com o Espectador”, evento que recebe artistas para uma conversa com o público sobre alguma peça em cartaz na cidade. Desta vez, o enfoque será “Epidemia Prata” e traz o ator, jornalista e arte-educador Marcos Felipe, o jornalista Valmir Santos e a diretora Georgette Fadel para a mesa.

Leia também: Dez novos autores brasileiros para ficar de olho

Despedidas das telinhas

Última temporada chega ao ar na próxima semana
Divulgação
Última temporada chega ao ar na próxima semana

Na próxima terça-feira (19) o Canal Universal exibe os dois últimos episódios da 19ª temporada de “Law & Order: SVU” começando às 22h.

No 23ª episódio, “Remember Me”, uma jovem (Genesis Rodriguez) sequestra um homem e a Unidade de Vítimas Especiais é chamada para lidar o caso.Benson (Mariska Hargitay) faz uma perigosa tentativa para acalmar a jovem enquanto os detetives descobrem o motivo chocante por trás do sequestro.

Já o último episódio da temporada, as suspeitas de Benson sobre o homem que havia sido sequestrado revelam uma perigosa rede criminosa preparada para silenciar qualquer indivíduo em seu caminho.

Novidades do cinema

Reunindo ídolos da Liga de Basquete Americana (NBA) que fizeram sucesso na década de 1990, como Shaquille O’Neal e Reggie Miller, além do protagonista Kyrie Irving, o filme “Tio Drew” acaba de ganhar o seu primeiro trailer oficial.  Confira:


A data de estreia nacional está marcada para o dia 19 de julho.

+ Copa do Mundo na literatura

Não é apenas na promoção de livros que a Lote 42 vai brincar com os seus leitores durante a competição esportiva. No próximo dia 8 de julho – o marco do 7x1 da Alemanha – a editora lançará uma zine intitulada “Gol Infinito”, de Ale Kalko.

“É um projeto com dobraduras que você fica dobrando e desdobrando e fica parecendo uma imagem de gol”, explica Varella. O lançamento vem acompanhado de uma festa na Banca Tatuí. “Vai ser nossa despedida do 7x1 oficial. Vamos dar adeus à essa sina da Copa do Mundo ”, completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!