Depois de ter feito duas temporadas de sucesso “Malhação”, nos anos de 2015 e 2016, com a personagem Krica, a atriz de 26 anos Cynthia Senek agora invade o streaming com a série original da Netflix “3%” interpretando Glória. Morando há dois meses nos Estados Unidos, a atriz conversou com o iG Gente para falar um pouco sobre as perspectivas do mundo audiovisual e os próximos passos de sua carreira.

Cynthia Senek comemora suceso no streaming depois de duas temporadas na TV em
Sérgio Shot
Cynthia Senek comemora suceso no streaming depois de duas temporadas na TV em "Malhação"

“Logo após o termino de ‘ Malhação ’ eu já consegui engatar no trabalho importante que foi esse da Netflix. E eu ganhei muita experiência, foi uma escola pra mim”, comenta a atriz. A personagem, por sua vez, chegou na segunda temporada com a estreia da série no dia 27 de abril e já está fazendo sucesso.

Leia também: Prepare a pipoca! Brasileira "3%" puxa fila de lançamentos da Netflix em abril

“Foi muito intenso viver essa personagem porque ela tem muitas camadas, então durante os ensaios eu sofria junto”, relembra a atriz. Nos bastidores, entretanto, o apoio era algo sempre presente. Segundo, Senek, às vezes o dia amanhecia com uma grande cena para ser gravada e a atriz pulava da cama já buscando a concentração. “Desde o primeiro minuto até o minuto de eu entrar em cena toda a equipe estava lá, muito concentrada, me ajudando”, comenta.

undefined
Sérgio Shot

Cynthia Senek

O trabalho rendeu bons frutos para a atriz que, ao realizar um sonho de ir morar fora um tempo fora – atualmente em Nova York, nos Estados Unidos onde estuda inglês, acabou sendo surpreendida. “As pessoas me reconhecem na rua aqui”, conta. “Eu acho que se eu for pro Brasil o reconhecimento vai ser menor, já que a série está muito famosa por aqui”, completa a atriz.

De Malhação ao streaming

Ainda que Senek tenha carregado a experiência da televisão para o streaming, a atriz revela que a diferença de atuação para as duas plataformas é bem diferente. “Na televisão tudo é muito rápido, é um número muito grande de cenas em um dia só e para série você tem um número menor, e um tempo maior para trabalhar cada uma delas”, comenta.

“Além disso, você sabe de onde o seu personagem veio e para onde ele vai, porque é uma obra fechada. Na televisão tudo pode mudar na semana que vem”, completa a atriz.

As mudanças no universo do audiovisual com a ascensão do streaming, por sua vez, são vista com bons olhos para Senek. “O streaming chegando no Brasil é mais emprego, é mais oportunidade para todo mundo, não só para atores, mas também para as pessoas da técnica”, comenta.

Pouco se sabe sobre o futuro das televisões – e o mesmo Senek sobre sua carreira. Tendo Natalie Portman e Jennifer Lawrence como inspirações, Senek revela ter como uma de suas metas gravar um trabalho internacional em outro idioma, mas que está aberta para o que der e vier. “Eu não gosto muito de fazer planos, eu gosto de que a vida me surpreenda”, finaliza.

*Com reportagem de Heloísa Cavalcanti

A ascensão do premium

Uma nova pesquisa feita pelo Kantar Ibope mostra que o segmento de assinatura premium tem tido uma guinada entre as emissoras pagas. O estudo mostra que alguns veículos de mídia optaram por empoderar seus consumidores com a opção de evitar anúncios em seus sites, criando uma plataforma on demand.

Apesar de 43,9% dos entrevistados não se importar com propagandas antes de assistir ao conteúdo selecionado, o serviço premium é direcionado a quem quer assistir programas e filmes sem intervalos comerciais. Entre os líderes do setor consultados pelo Ibope, ainda não há consenso se no futuro será viável manter meios e plataformas sem receita publicitária, mas há sim, cada vez mais interesse dos consumidores por essa solução.

Beto Brant no straming

Cena de
Divulgação
Cena de "Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios" de Beto brant

O iTunes vai disponibilizar, a partir desta quinta-feira (31) toda a obra do diretor Beto Brant para streaming. Entre os filmes estão “Eu Receberia as piores Notícias de seus Lindos Lábios”, “Os Matadores”, “Ação Entre Amigos”, “O Invasor”, “Crime Delicado”, “Cão sem Dono” e “O Amor Segundo B. Schianberg”.

Macacos vs. Homens

Em 2018 a franquia “Planeta dos Macacos” completa 50 anos com diversas releituras da história. O último filme do gênero, “Planeta dos Macacos: A Guerra”, vai estrear no Telecine e, para celebrar a data, o canal preparou uma maratona. Além do lançamento, que acontece no sábado (02), serão exibidos “Planeta dos Macacos: A Origem”, “O Planeta dos Macacos” de 1968 e “A Batalha do Planeta dos Macacos”.

undefined
Divulgação

O casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa: juntos pela primeira vez como dubladores na sequência de "Os Incríveis"

Trocando as bolas

Em uma ação para promover o novo filme d”Os Incríveis”, o famoso jogo do banquinho de Raul Gil é assumido por Otaviano Costa. Os dois fazem parte do filme de dublagem do filme, que inclui ainda Flávia Alessandra e Evaristo Costa.

Para promover o lançamento, os quatro se unem em um vídeo com a brincadeira, fazendo perguntas relacionadas ao novo longa, que estreia no Brasil em 28 de junho. Confira:

Semana LGBT

Neste domingo (03) acontece em São Paulo a parada do Orgulho LGBT, que contará com diversas atrações na Avenida Paulista. Para celebrar o momento, a Deezer criou uma série de playlists que vão desde os hits do momento, como New Rules da Dua Lipa, até clássicos como Believe, da Cher. Os temas incluem “Hinos do Arco-Íris”, “Orgulho LGBTQ+”, e “Gay Party Hits”.

Leia também: Milkshake Festival traz Pabllo Vittar, Gretchen, Wanessa, Lia Clark e muito mais

Por falar em Parada.....

Anitta foi confirmada como uma das atrações que participarão do evento. Uma marca de cervejas é responsável por levar a cantora, que promete uma grande apresentação: “Estou muito empolgada para esse show. A galera da Parada LGBT tem uma vibração incrível e espero retribuir esse carinho dando ainda mais voz a essa luta pelo direito de amar quem você quiser”, disse a cantora.

Leia também: “ Malhação - Viva a Diferença” é a melhor novela no ar atualmente

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!