Dever cumprido! Essa é a sensação que define Michelle Batista com o encerramento da série “O Negócio”. Uma das protagonistas do produto da HBO que retrata a vida de acompanhantes de luxo que decidem profissionalizar o trabalho, a atriz confessa que foi difícil concluir o trabalho: “estou um pouco órfã. É um misto de saudade e dever cumprido”, revela a atriz em entrevista à coluna.

Michelle Batista conclui trabalho em
Divulgação/Melina Tavares Comunicação
Michelle Batista conclui trabalho em "O Negócio" e fala sobre planos para conquistar a internet

Sobre o destino de Magali em “ O Negócio ”, Michelle se diz surpresa, mas feliz. “É o final de uma mulher bem pra frente, uma mulher moderna. Eu acho que tem tudo a ver a com a Magali”, revela. Se encaminhando para seu destino, a série exibe seu último episódio em 3 de junho.

Leia também: Famosos que são gêmeos e você não sabia

Enquanto interpretou uma prostituta por quatro anos, Michelle também fez dois trabalhos bíblicos na Record, “Milagre de Jesus” e “O Rico e Lázaro”. E, apesar do viés tão diferente das duas produções, ela consegue encontrar semelhanças: “Em ‘O Rico e Lázaro' a personagem era inserida em um núcleo de humor. Mas até na história bíblica ela não era muito religiosa, ela era super pra frente – não queria trabalhar em casa. De alguma maneira tem uma ligação (com “O Negócio") por serem mulheres à frente do seu tempo”, confessa.

undefined
Divulgação/Melina Tavares Comunicação

Michelle Batista

Se na TV aberta ela tem um público maior para seu trabalho, a série da HBO a colocou em um patamar mais respeitado, como ela explica: “As pessoas olham para o nosso trabalho com mais respeito, pela série, pelo canal, por ser a primeira série brasileira a ir tão longe”, explica. Para ela, atuar na produção ajudou a ter seu trabalho mais valorizado. O que não significa que ela não tenha os pés no chão: “vida de ator é de altos e baixos”, completa.

Leia também: Com papel em “Ilha de Ferro”, Johnnas Oliva caminha entre a comédia e drama

Michelle Batista em dose dupla

Outra oportunidade que “O Rico e Lázaro” trouxe foi a possibilidade de atuar ao lado da irmã na TV depois de 10 anos. Gêmea de Giselle Batista, as duas se destacaram em “Malhação” em 2007. Desde então, elas atuaram juntas no teatro, mas ainda não haviam se reencontrado na TV.

“Nós escolhemos priorizar nossas carreiras individuais, mas eventualmente escolhemos projetos que queremos fazer juntas”, explica. “A gente quer que esses encontros sejam eventuais”.

Acabada a novela e as gravações da série, as duas tocam um novo projeto juntas: um canal no Youtube. Desde 2017 elas publicam vídeos esporadicamente falando sobre os mais variados assuntos. “O mais legal da internet é que você fica muito livre e muito à vontade. Se a gente quiser comentar o casamento real comenta. A gente vai se guiando pelos nossos gostos”, conta.

Michelle explica que agora quer priorizar o canal e que está aprendendo, já que nunca fez nada nesse sentido. “É um lugar muito pessoal . O mais importante é ser verdadeiro”, conclui.

* Reportagem por Gabriela Mendonça

Teatro no Rio

Leticia Spiller, Pablo Vares e João Silveira estrelam o espetáculo “Infusión
Divulgação
Leticia Spiller, Pablo Vares e João Silveira estrelam o espetáculo “Infusión" no Rio de Janeiro

Leticia Spiller, Pablo Vares e João Silveira estrelam o espetáculo “Infusión”, inspirado pela arte flamenca. No palco, a música flamenca em fusão com a música brasileira e com coreografias e ritmos do Cone Sul da América. Os três se inspiram na integração de culturas e de saberes como forma de poesia e de expressão. “A música, a dança e o canto são para mim inspirações universais. Aqui, em nossa ‘Infusión, inter-relacionadas num jogo entre três artistas múltiplos na arte e na essência”, afirma Letícia. O espetáculo terá uma apresentação única no Rio de Janeiro na sexta-feira (25).

De volta ao Brasil

Depois de passar por São Paulo para gravar cenas da última temporada de “Sense 8”, o elenco volta ao Brasil para o episódio final da série. Cancelada pela Netflix, a produção ganhou um capítulo final que estreia dia 8 de junho. Antes disso, no dia 1º, os atores Jamie Clayton, Tina Desai, Miguel Ángel Silvestre, Brian J. Smith e Tobby Onwumere participarão de uma pré-estreia no País, que contém uma das maiores bases de fã da série. 

Leia também: Elenco de "Sense8" passeia pela avenida Paulista antes de gravação na Parada Gay

Surra de “Doctor Who”

A plataforma de vídeos Twich se uniu a BBC Studios para realizar a primeira transmissão digital da clássica série “Doctor Who”. Mais de 500 episódios de 26 temporadas, gravadas entre o início do programa em 1963 e os anos 1980 irão ao ar durante um período de sete semanas. De 29 de maio a 23 de julho, os fãs poderão assistir ao programa, de segunda a sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).

Homenagem póstuma

Philip Roth é tema de documentário do diretor francês François Busnel , que será exibido no canal Curta!
Reprodução
Philip Roth é tema de documentário do diretor francês François Busnel , que será exibido no canal Curta!

Para homenagear o escritor Philip Roth, morto na última terça-feira (22), o canal Curta! vai exibir nessa nesta quinta-feira (24), às 21h, e no domingo (27), à 0h20, o documentário francês "Encontro com Philip Roth: Biografia de uma obra". Em junho de 2014, o diretor François Busnel esteve com Philip Roth em sua casa em Connecticut e gravou um longo depoimento do escritor, que serviu como base do documentário, de 52 minutos. Nele, Roth fala sobre sua obra literária, sobre judaísmo e antissemitismo e sobre sua aposentadoria, anunciada em 2012.

Cinema brasileiro

por Tony Ramos, Cassio Gabus Mendes e Ary França estrelam “45 do Segundo Tempo”
Divulgação
por Tony Ramos, Cassio Gabus Mendes e Ary França estrelam “45 do Segundo Tempo”

A Bossa Nova Filmes anunciou o início das filmagens de “45 do Segundo Tempo”, longa de Luiz Villaça. O filme está sendo gravado em São Paulo e é protagonizado por Tony Ramos, Cassio Gabus Mendes e Ary França, com participações especiais de Denise Fraga e Louise Cardoso. A comédia dramática comemora a vida e a amizade de três amigos de escola que se reencontram após 40 anos. A estreia nos cinemas está prevista para o segundo semestre deste ano.

Leia também: 1ª série nacional a focar no empoderamento, " O Negócio " volta para último ato

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!