O melhor do ska nova-iorquino invadirá o Brasil durante o mês de maio. A banda The Slackers retorna ao País para uma série de shows em diversas cidades brasileiras – incluindo a Virada Cultural - trazendo um repertório que remete aos clássicos dos seus 25 anos de carreira, além das novidades do recente disco homônimo lançado em 2016.  

The Slacker integra a programação da Virada Cultural. Banda vem ao Brasil para uma série de apresentações
Divulgação
The Slacker integra a programação da Virada Cultural. Banda vem ao Brasil para uma série de apresentações

“Faz cinco anos que não voltamos ao Brasil e estamos muito animados em estar de volta. Algo que é muito legal é que quando voltamos para casa é muito difícil ver os amigos, mas quando estamos em turnê, eles estão em todos os lugares”, contou o saxofonista David Hillyard ao iG Gente . Para os shows, inclusive o que acontece na Virada Cultural de São Paulo, Hillyard adiantou o que os fãs podem esperar.

Leia também: Música: dez canções que parecem alegres, mas na verdade são bem tristes

 “Nós vamos tocar uma mistura de hits clássicos, algumas canções do novo disco e um cover de uma música brasileira”, conta. Fã de Jorge Ben Jor e Gilberto Gil, o músico aspira um dia poder dividir o palco com os cantores, mas enquanto essa data não chega, será a vez de fazer um som com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana em Campinas, no dia 12 de maio. “Estamos animados”, comenta.

O ska além da virada cultural

The Slacker promete clássicas, novas e um cover de música brasileira durante shows no Brasil
Divulgação
The Slacker promete clássicas, novas e um cover de música brasileira durante shows no Brasil

Ainda que a banda de Hillyard fosse uma pequena banda nos anos 1990, quando o gênero ska estava em grande ascensão com nomes como Save Ferris e Sublime dominando as rádios e a mídia popular, o saxofonista recorda da época com boas lembranças. “Nosso primeiro álbum saiu em 1996 e já no ano seguinte ganhamos notoriedade e fizemos turnês internacionais, passando pela Europa, Canadá, Japão. Foi algo incrível”, recorda.

“Naquela época tinham algumas pessoas fazendo ska pelo dinheiro, mas o que nós fazíamos era por amor”, opina o saxofonista. Atualmente, para Hillyard, o gênero tem se consolidado nos Estados Unidos. “Há mais festivais, mais shows acontecendo. Tem muita coisa rolando e nós estamos tentando fazer isso se firmar”, completa.

The Slackers se apresenta no dia 12 de maio em Campinas, no Brasuca; dia 13 em Brasília no SCS Sul; dia 15 em Porto Alegre com o Tequila Baby no Bar Opinião; dia 16 de maio em Florianópolis na Célula Showcase; dia 17 em Curitiba com Dr. Skrotone e a Máfia do Ska no Basement Cultural; dia 18 de maio no Circo Voador ao lado do The Congos e finalmente em São Paulo no Palco Chácara do Jockey às 18h durante a Virada Cultural.

Novidade

Divulgação
"Succession" é a nova aposta de série da HBO. Programa estreia no Brasil em 3 de junho

A nova série da HBO, “Succesion”, já tem data de estreia: dia 3 de junho. A produção conta a história da família Roy, composta por Logan Roy (Brian Cox) e seus quatro filhos, que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo.

“Succession” acompanha a vida da família enquanto todos começam a perceber como o patriarca se afasta das empresas. A primeira temporada, composta por 10 episódios, é protagonizada por Brian Cox, Jeremy Strong, Hiam Abbass, Sarah Snook, Kieran Culkin, Alan Ruck, Nicholas Braun, Matthew Macfadyen, Natalie Gold, Peter Friedman e Rob Yang.

Leia também: Ascensão da pornografia no Brasil e nos EUA ganha destaque em séries da HBO

O retorno de um clássico

A Polysom anunciou a volta às lojas do vinil de “Construção”, um dos álbuns de maior sucesso de Chico Buarque. Lançado após o exílio do cantor e compositor na Itália, o álbum denunciava a situação política, apontava os problemas sociais do país e trazia uma forma muito diferente de fazer poesia. O a´lbum conta ainda com algumas das maiores músicas do compositor, como a própria Construção e Cotidiano. Deus lhe Pague, Desalento e Valsinha também estão no clássico.

Os Suburbanos

Rodrigo Sant'Anna volta a pele de Jefinho na nova temporada de
Divulgação
Rodrigo Sant'Anna volta a pele de Jefinho na nova temporada de "Os Suburbanos", que estreia na próxima segunda-feira (07)

A série do Multishow protagonizada por Rodrigo Sant’Anna, “Os Suburbanos”, volta ao canal a partir da próxima segunda-feira (07). Após faturar como garoto propaganda, Jefinho (Sant’Anna) e sua família voltam a morar em uma mansão. Na temporada, que terá 30 episódios, o desafio do protagonista é se lançar como ator. A novidade fica por conta da chegada de sua filha com Pamela (Isabelle Marques). 

“O público pode esperar mais confusão entre a família, porque a cada temporada que passa ficamos mais alinhados, mais coesos e com as relações mais justas, verdadeiramente como uma família é. Então só dá mais margem para nos metermos em mais histórias e peripécias”, prepara Rodrigo.

Leia também: Virada Cultural retorna mais centralizada e com ícones dos anos 90

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!