A partir do dia 3 de maio o cinema nacional ganha espaço na programação semanal do Cinemark. Obras brasileiras de ficção e documentais passarão a ser exibidas de segunda a sexta, sempre às 19h, em sessões de pré-estreia, com ingressos a preços especiais de R$ 12.

Um dos longas já confirmado na programação do
Divulgação
Um dos longas já confirmado na programação do "Projeta às 7" é "Amores de Chumbo", da cineasta Tuca Siqueira

Batizada de “ Projeta às 7 ”, a iniciativa vai levar, em seu primeiro ano de atividade, 14 títulos do  cinema nacional  às salas de uma das maiores redes exibidora do país. Em conversa com a coluna, a diretora de marketing da rede Cinemark, Bettina Blokis, comentou: “A iniciativa foi feita para oferecer espaço exclusivo para filmes brasileiros e mostrar a diversidade. Pode notar que sempre estamos com cineastas estreantes, filmes produzidos fora do eixo Rio-SP e etc”.

Leia também: Cinema francês domina a programação de junho em todo o Brasil

Três filmes já estão selecionados para participar do projeto: o longa de ficção “Querida Mamãe”, de Jeremias Moreira Filho; o documentário “Em Um Mundo Interior”, de Mariana Pamplona e Flavio Frederico, que acompanha a vida de sete famílias com crianças autistas; e o drama pernambucano “Amores de Chumbo”, de Tuca Siqueira.

Bettina ainda falou da importância do cinema nacional: "Os filmes brasileiros são nossa cultura. A gente tem o cinema para mostrar isso e a diversidade que a gente tem”.

“Projeta às 7” pelo Brasil

Divulgação
"Querida Mamãe", com letícia Sabatella, também estará no projeto do Cinemark

Os filmes do “Projeta às 7” poderão ser conferidos em 20 cinemas de 19 cidades: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi) e Campo Grande (Shopping Campo Grande).

E mais: Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Miller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória).

Leia também: Debatendo o papel da mulher na família, Maria Ribeiro estrela “Como Nossos Pais”

Na frente de Datena

Mesmo com a tentativa do jornalista de emplacar no domingo, Datena não conseguiu superar Silvio Santos. No último dia 29, o dono do SBT ficou em segundo no Ibope, com média de 12 pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro. As convidadas do programa foram Suzana Alves e Myrian Rios, que jogaram o “Jogo das 3 pistas”.

Começou

Neil Gaiman, autor de
Reprodução
Neil Gaiman, autor de "Deuses Americanos", anunciou que as gravações da segunda temporada começaram nesta segunda

A segunda temporada da comentada série “Deuses Americanos” teve o início das gravações confirmados na última segunda-feira (30). O próprio autor do material, Neil Gaiman, anunciou o começo das filmagens. Os novos episódios, porém, só serão lançados em 2019

Leia também: Entre sangue e sexo! As dez melhores cenas do 1º ano de "American Gods"

Edson Celulari no cinema

Por falar em cinema nacional , essa semana estreia “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, protagonizado por Edson Celulari. Ele interpreta um homem que nasceu cego, dono de uma pizzaria herdada por seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice (Soledad Villamil) e a filha Alícia, ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!