Depois de conquistar o Canal Sony em 2014, a série “ (Des)Encontros ” retorna às telinhas brasileiras em julho, de acordo a assessoria do canal, com mais histórias sobre a arte de relacionar-se. Entretanto, nesta nova temporada, Thaila Ayala não mais comanda o protagonismo da série que tem Jacqueline Sato como um dos reforços. Para a paulista o trabalho é uma “satisfação enorme”, mas também vem com um gostinho especial: é a sua primeira atuação como protagonista. Em conversa com o iG Gente , a atriz contou um pouco sobre sua percepção dessa fase na sua vida.

Jacqueline Sato é Marina na série
Reprodução
Jacqueline Sato é Marina na série "(Des)encontros"

Leia também: Listamos filmes que poderiam ganhar refilmagens com protagonistas femininas

“Nós usamos a palavra sonho porque tem muita coisa que é sonho e acho que ela é bem certa. É realizar um sonho”, comenta Jacqueline Sato . “É muito estimulante porque é sinal de que eu posso mais. Tem a responsabilidade, que é enorme, com certeza, mas ao mesmo tempo há tanto prazer quanto”, completa a atriz.

Na série, Sato interpreta Marina, uma jovem mulher determinada, descolada e aparentemente bem resolvida. Entretanto, conforme a série se desenvolve, ela demonstra que ainda tem questões para serem resolvidas.

Como explica Sato, o formato da série é ágil, mesclando fantasia com realidade. Cada episódio traça a história de comédia romântica de um casal específico e essas tramas às vezes interlaçam umas nas outras e, outras, não. Para a atriz, ainda que a série tenha sido retomada quatro anos depois da sua estreia original, a temática ainda é bastante atual porque “as relações humanas nunca saem de moda”.

Leia também: Perdeu o turbilhão de novidades da Netflix durante a semana? A gente relembra!

“A série aborda muito essa questão tão contemporânea da tecnologia e como ela pode interferir na nossa vida. Você simplesmente poderia ter conhecido o amor da sua vida naquele dia que você estava esperando um café, mas estava lá no seu celular e não viu aquela”, comenta. Ainda, segundo a atriz, o uso de ferramentas para conhecer pessoas, como aplicativos de relacionamento, também são abordados na série. “Na verdade as pessoas estão sempre a nossa volta, mas estamos com dificuldade de nos conectar mais profundamente”, completa Sato.

Conexões de Jacqueline Sato

Essas histórias, para a atriz, já não são tão distantes assim. Segundo ela, a série traz muitos eventos que, inclusive, já aconteceram em sua própria vida. “O cerne da série é algo que comecei a acreditar na minha vida. Antes era muito cética, mas depois percebi que existe algo além. Que há um caminho ou pessoa que você tem que cruzar na vida”, comenta.

As histórias traçadas no programa, por sua vez, não são os únicos pontos de convergência que a paulista encontrou ao realizar esse trabalho. “Acho que a Marina às vezes gosta de esconder umas fragilidades e a gente na vida faz muito na vida. Outra coisa é que ela gosta muito de ajudar os outros e fazer as coisas pelos outros e eu tenho um pouco disso também”, explica.

Primeiras vezes

undefined
Reprodução

Jacqueline Sato também estrela em filme este ano

Encarar a missão de ser uma protagonista, por sua vez, não foi uma tarefa tão difícil para Jacqueline Sato. “Todos temos os sentimentos, somos parecidos essencialmente, mas alguns têm uma dosagem maior que uma coisa ou outra e cada personagem muda de acordo com isso”, explica. Para ela, trazer Marina à vida foi um processo rico, pois foi possível trabalhar diferentes perspectivas e camadas em uma mesma personagem. “Foi algo novo para mim que até então nunca tinha feito essa parte de fantasia”, explica, fazendo referência às cenas em que a imaginação de Marina tomam conta da tela.

Entretanto, não foi apenas nas telinhas do Canal Sony que a atriz Jacqueline Sato encarou uma “primeira vez” este ano. A atriz também está no elenco do filme “Talvez Uma História De Amor”, dirigido por Rodrigo Bernardo, que também está por trás das câmeras na série da Sony. “Estou sentindo que as coisas estão decolando. Tudo o que eu plantei eu realmente estou colhendo, é muito bacana”, isso comenta. “Esperem um filme lindo. Acho que ele vai mexer com muita gente”, antecipa a atriz.

Recorde dos cinemas

Thanos, o super vilão do filme
Copyright Marvel Studios 2018
Thanos, o super vilão do filme "Os Vingadores: Guerra Infinita"

O tão aguardado “Os Vingadores: Guerra Infinita” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (26), mas no site de compra de ingressos para o filme o longa já está fazendo história. O longa atingiu a marca de maior pré-venda da história do Ingresso.com, desbancando “Star Wars: O Despertar da Força” que ocupava a liderança desde 2015. Além disso, o filme também foi o que teve o seu trailer mais assistido no canal da plataforma no YouTube. Uau!

Agora é com Datena

Datena comanda o
Divulgação
Datena comanda o "Agora É Com Datena"

O programa dominical de Datena está a todo vapor na Band. Depois de trazer Jair Bolsonaro para as telinhas, chegou a vez de o apresentador receber outro candidatos à presidência, Ciro Gomes (PDT). Além do político, os cantores IZA e Projota também marcarão presença no programa. Além disso, o apresentador trará uma competição de calouros no quadro “Caixa de Talentos” e outro game, de perguntas e respostas. A atração vai ao ar das 15h às 21h.

Leia também: Esquentou! As melhores cenas de sexo de séries brasileiras

+ Séries

Reprodução
"Jack Ryan" tem estreia prevista para o final de agosto

A primeira temporada de “Jack Ryan”, nova série da Amazon inspirada na obra de Tom Clancy, mal estreou e já está com a sua segunda temporada confirmada. A série é uma releitura do aclamado herói de Clancy, mas trazendo um pouco de modernidade para a trama.

A estreia está prevista para o dia 31 de agosto no Prime Video e traz John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”, “13 Horas”) como protagonista. "A expectativa dos assinantes por Jack Ryan foi tanta, e tendo constatado pessoalmente como a primeira temporada é empolgante e cheia de ação, nós estamos animados em dar o sinal verde para o segundo ano da série meses antes da estreia oficial", diz Jennifer Salke, Head da Amazon Studios. "A nova temporada vai levar nosso herói improvável para um novo, excitante e perigoso mundo", completa.

Estreia "(Des)Encontros"

Bastidores da gravação de
Divulgação
Bastidores da gravação de "Desencontros"

A série de Jacqueline Sato é dirigida por Rodrigo Bernardo e deve estrear no Canal Sony no em julho deste ano. Essa é a previsão da emissora. "(Des)Encontros" é uma comédia romântica nacional que vai contar uma história de amor diferente por episódio. Totalizando 138 sets de filmagem e 46 locações em São Paulo, a série terá cenas gravadas em locais icônicos da cidade, como o Parque do Ibirapuera, o Colégio Marista Arquidiocesano e a casa noturna D-Edge. Além disso, também contou com gravações em Buenos Aires.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!