O conglomerado de mídia da Fox logo logo estará disponível para quem não assina TV por assinatura em todo o Brasil. Entrando num nicho que outros canais já descobriram, como a HBO, a emissora vai disponibilizar um serviço de streaming no País a partir do final de abril.
Seria apenas mais uma emissora a disponibilizar seu conteúdo para streaming, não fosse a variedade que a Fox vai oferecer: a programação inclui 11 canais, incluindo entretenimento e esportes. A novidade vai possibilitar uma ação inédita: acompanhar a Copa do Mundo deste ano pelo streaming .
Leia também: Calendário de séries nacionais tem novidades na Netflix, HBO, TNT e Globo
O Fox+ ainda terá a programação dos canais premium, e não está atrelado a TV por assinatura, apenas a um contrato com uma operadora, seja de banda larga, ou telefonia móvel. A HBO, por exemplo, já oferece a possibilidade de assinar seu serviço, o HBO Go, diretamente, sem amarras. Mas essa função só foi possível a partir de dezembro de 2017, anos depois da plataforma estar no ar.
O valor do serviço será R$ 34,90 e irá incluir novas séries para streaming, que na TV serão exibidas semanalmente, como “Aqui em la Tierra”, produção estrelada por Gael Garcia Bernal. Entre filmes, séries, notícias e esportes, chefiados pela Copa do Mundo , a Fox mostra que entrou no “jogo” do streaming para ganhar.
Leia também: Serviços de streaming contratam autores de "The Walking Dead" e "Grey's Anatomy"
Enquanto isso em Cannes....
Depois de confirmar que a Netflix e outros serviços de streaming serão banidos de competir no Festival de Cannes, o evento francês anunciou o filme que abrirá a competição, que acontece em maio. De acordo com a Variety, “Everybody Knows”, novo de Asghar Farhadi, ficará com a honra. O vencedor do Oscar de melhor Filme Estrangeiro em 2017 por “O Apartamento”, vai a croisette com o filme estrelado por Javier Bardem, Penelope Cruz e Ricardo Darín.
Falando em TV...
As gravações de “O Doutrinador” foram finalizadas recentemente. O filme, que no próximo ano se tornará série no Space, é baseado nas HQs de Gabriel Wainer, que criou a produção ao lado de Luciano Cunha. Interpretado pelo ator Kiko Pissolato, o personagem central é um agente federal altamente treinado que, devastado e motivado por uma tragédia pessoal, assume a persona do vigilante sombrio Doutrinador. Ele surge nos mais improváveis lugares para aniquilar seus inimigos.
A direção do longa e série é de Gustavo Bonafé (“Legalize Já” e “Chocante”), com codireção de Fabio Mendonça (“A Noite da Virada”). No elenco, além de Pissolato, estão Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Carlos Betão , Samuel de Assis e Tuca Andrada, entre outros.
Leia também: O que está em jogo com a compra da Fox pela Disney?