“Você foi a culpada desse amor se acabar. Você quem destruiu a minha vida. Você que machucou meu coração. Me fez chorar. E me deixou num beco sem saída”. As palavras são fortes, e quem as declara é o cantor Pablo na faixa Porque Homem Não Chora , uma de suas músicas mais famosas, e a que o transformou no “rei da sofrência ”.
Leia também: Sete vezes que Marília Mendonça provou que é a atual rainha do Brasil
Com uma longa carreira, Pablo viu seu status mudar nos últimos anos, conquistando não só Brasil, mas o mundo. Recém chegado de uma turnê pela Europa, o cantor conta que se impressionou com a resposta do público, não só de brasileiros, mas também de gringos. “O que eu vou guardar dessa turnê é que foi minha primeira vez em outro País e as pessoas cantaram as músicas comigo”, comenta o cantor em entrevista ao iG . “Isso para mim é uma consagração”, completa.
Leia também: Músicas: dez hits que são tão ruins, que acabam sendo bons
Amigos e boteco
Prestes a lançar um novo DVD, ele convidou muitos amigos para acompanha-lo nas novas faixas. Roberta Miranda, por exemplo, é parceira de longa data do cantor e já dividiu os palcos com ele. Marcos e Belucci também são amigos de longa data que dividem o palco pela primeira vez com Pablo. No repertório, o cantor incluiu apenas canções inéditas. “Essa gravação era algo que tinha vontade de fazer há muito tempo”, conta.
Para a turnês do novo trabalho, que se inicia em abril, Pablo também apostou em um novo palco. Ele explica que a temática será de boteco, num clima bem descontraído.
Sentimento
Com a fama de rei da sofrência, é de se imaginar que o cantor já tenha passado por sua cota de sofrimento. Mas não é bem assim. Pablo conta que se casou muito novo e permanece com a mesma mulher até hoje, portanto, a inspiração vem das pessoas: “gosto de cantar e compor canções sobre coisas que as pessoas passam no dia a dia”, explica. Para ele, sua identidade está nas músicas de amor.
Raízes brasileiras
O baiano de Candeias recebeu uma surpresa no ano passado, quando soube por amigos que sua conterrânea Maria Bethânia o havia elogiado em entrevistas. “É um privilégio muito grande ser elogiado por ela. Bethânia é um ícone da música brasileira”, declara. Mas, a cantora foi além e decidiu cantar em seu novo trabalho uma música que Pablo gravou com outra baiana: Ivete Sangalo. Vingança do Amor foi a escolhida, e completa o DVD de Bethânia, que canta "Tá doendo, é? Tá chorando, é? Bem feito... Bem feito".
Elenco ganhando forma
Pedro Pascal, conhecido pela série “Narcos” e sua marcante participação em “Game of Thrones”, já tem um novo trabalho encaminhado. O ator foi confirmado no elenco da sequência de “Mulher Maravilha”, dirigido Por Patty Jenkins. Seu papel não foi divulgado, mas ele se junta a Kristen Wiig no filme que mostrará Diana Prince no período da Guerra Fria.
Leia também: Cantor Pablo mostra filho recém-nascido e a mansão de R$ 7 milhões