A obra de Plínio Marcos , “Inútil Canto e Inútil Pranto Pelos Anjos Caídos” será encenada no Itaú Cultural neste final de semana, entre os dias 23 e 25. O espetáculo é dirigido por Rogério Tarie conta a história de um fato verídico ocorrido em Osasco, região metropolitana de São Paulo . O conto narra os últimos momentos da vida de 25 homens enclausurados em uma cela de presídio, mortos queimados durante uma rebelião.

undefined
Reprodução/Facebook
Peça volta para minitemporada no Itaú Cultural neste fim de semana

Leia também: Trajetória de Tom Zé é celebrada em exposição sobre seus 80 anos

Na peça , os atores da Turma 66, da Escola de Arte Dramática (EAD/USP) Jonathan Silva, Raquel Parras e Rogério Tarifa, ainda trazem “Barrela”, escrito em 1959 e “Mancha Roca”, de 1989 – e ambos de Plínio Marcos, ampliando ainda mais o debate sobre o encarceramento de homens e mulheres. Os textos, por sua vez, foram transformados em música e são cantados em coro por 19 atores acompanhado por quatro músicos violonistas.

Leia também: A arte deve tentar ajudar a entender nossa realidade política, diz Bia Arantes

A ideia de Rogério Tarifa em trabalhar a temática no palco surgiu no início de 2017, após os levantes em presídios em vários estados do país surgirem. A peça, por sua vez, foi apresentada pela primeira vez em outubro do mesmo ano e agora retorna para uma minitemporada no Itaú Cultural. Para a montagem, Tarifa ainda contou com a direção música de William Guedes e composições de Jonathan Silva.

Serviço

Inútil Canto e Inútil Pranto pelos Anjos Caídos
23 e 24 de fevereiro (sexta-feira e sábado), às 20h
25 de fevereiro (domingo), às 19h
Duração: 140 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos (cenas de violência e nudez com exibição de órgãos genitais)
Interpretação em Libras
Sala Itaú Cultural (224 lugares)
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: 2 horas antes do espetáculo (com direito a um acompanhante)
Público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa)
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô 

O último samba

undefined
Reprodução
A ex-Panicat Juju Salimeni publica despedida da Unidos da Tijuca em rede social esta semana

O carnaval acabou, mas deixou boas recordações para as celebridades. Juju Salimeni compartilhou em suas redes sociais uma despedida emocionada da temporada, em que estreou como a Rainha de Bateria da Escola de Samba X-9 Paulistana no carnaval de São Paulo e pelo terceiro ano como Musa da Escola de Samba Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro. "Aos meus amigos e a toda comunidade da @gresutijuca Unidos da Tijuca: quero agradecer pelos 3 anos de parceria, de emoções e de muita alegria!! Chegou a hora de me despedir dessa escola que me abriu as portas para o carnaval do RJ e me apresentou a essa festa tão maravilhosa!! Meu agradecimento especial ao presidente Fernando Horta e sua família que sempre foram muito queridos comigo e com a minha família!! Obrigada nação Tijucana por esses anos maravilhosos!!" , escreveu.

Eletrizando São Paulo

Na próxima sexta-feira (02) o DJ Alok promete agitar São Paulo com uma apresentação no Centro de Tradições Nordestinas a partir das 21h. O brasileiro já tem mais de 100 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais e foi eleito em 2017 o 19º melhor DJ do mundo pela revista DJ MAG. O músico é dono de hits como Hear Me Now, Never Let Me Go, Big Jet Plane e Fuego. Os ingressos estão a partir de R$ 50.

Cinema em casa

undefined
Reprodução
"The Square" chega aos serviços on demand e às plataformas streaming este mês

Uma das maiores premiações do cinema, o Oscar, já está chegando. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos irá premiar os melhores filmes do ano e, como esquenta, alguns títulos vão chegar às telinhas este mês para os fãs da sétima arte. O sueco “The Square”, de Ruben Östlund, que concorre a Melhor Filme Estrangeiro; o também indicado a Melhor Filme Estrangeiro, “Corpo e Alma”, do húngaro Ildiko Enyedi e um dos indicados na categoria de Melhor Documentário em Longa-Metragem, “Visages, Villages” já estão disponíveis nos serviços de streaming e on demand desde a última quinta-feira (22). Todos estão disponíveis no NOW e no Vivo Play e os candidatos a Melhor Filme Estrangeiro também podem ser vistos no Google Play, iTunes e YouTube.

Leia também: Relacionamentos contemporâneos é tema de peça com a atriz Alexandra Richter

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários