A banda holandesa de heavy metal Épica está na estrada desde 2002, quando o guitarrista e vocalista Mark Jensen largou o After Forever. Com influência de vários gêneros ligados ao metal, eles incorporam elementos de ópera em suas músicas, além do vocal feminino de Simone Simons . Com vários shows marcados no Brasil no próximo mês, Simons falou com o iG Gente sobre a expectativa da banda para seu retorno ao país.

Leia também: Sem noite do metal no Palco Mundo, Rock in Rio abre debate sobre crise no gênero

Banda holandesa de heavy metal Épica volta o Brasil para shows em nove cidades
Reprodução/Facebook
Banda holandesa de heavy metal Épica volta o Brasil para shows em nove cidades

De acordo com ela, essa será a maior turnê do Épica por aqui. “É sempre um prazer tocar para o público brasileiro. Eles são muito apaixonados e tem ótima energia. Alguns dos nossos melhores shows foram no Brasil”, comentou. Ela ainda explicou que eles adicionaram três novas cidades que nunca tocaram antes. A banda de heavy metal se apresentam em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Fortaleza e Recife.

Leia também: O Hard Rock sobrevive e se mantém na preferência de fãs

Com o último álbum lançado em 2016, a banda liberou no final de 2017 um EP, “The Solace System”, com mais seis inéditas. “As músicas de TSS foram gravadas originalmente para ‘The Holografic Principle’”, explica Simone. Ela conta que gostaram tanto desse material de “sobra”, que decidiram dar um destino além de um “b-side”.

Arte e o lugar da mulher

undefined
Reprodução/Instagram
Simone Simons

As letras do Épica, escritas principalmente pro Simone e Mark, refletem diversos assuntos, e ela acredita que a arte uma ótima maneira de ter sua voz ouvida. “Você pode atingir uma audiência maior e fazer as pessoas pensarem sobre coisas que elas talvez não pensariam antes. Outro aspecto importante é o fato de que Simone é mulher num ambiente largamente composto por homens. Não só no gênero, como na banda. “As mulheres ainda são ‘minoria’ se comparados com os homens, mas nosso impacto não é menor”, declarou. “Foi um longo caminho para que eu aprendesse como os homens pensam e a não levar algumas coisas tão a sério”, concluiu.

Nos cinemas

Depois de contar a vida de Hebe Camargo no teatro, chegou a vez da icônica apresentadora ser retratada no cinema. De acordo com a colunista Mônica Bérgamo, na Folha de S.Paulo, Andréa Beltrão interpretará Hebe, com seu marido Maurício Farias dirigindo o longa.

Recorde

Depois de um belo fim de semana de estreia, “ Pantera Negra ” e sua trilha-sonora seguem acumulando recordes. O álbum, com curadoria de Kendrick Lamar , vendeu 154 mil cópias na primeira semana, ocupando o primeiro lugar do Billboard 200. Já o filme soma US$ 235 milhões, tornando-o a quinta melhor estreia de filme na história.

Leia também: Heavy metal sobrevive à crise e mantém influência no Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!