Para muitos, o carnaval acaba na quarta-feira de cinzas (14), mas no Rio de Janeiro parece que a história é outra! A capital carioca tem uma agenda de blocos de rua lotada que extrapola o feriado. Segundo a prefeitura, serão ao todo 437 blocos até a quarta-feira, encerrando a temporada. 

Cordão do Boitatá é um dos destaques do carnaval do Rio de Janeiro deste domingo (11)
Reprodução
Cordão do Boitatá é um dos destaques do carnaval do Rio de Janeiro deste domingo (11)

Leia também: Bola Preta comemora 100 anos com parabéns e multidão no carnaval do Rio

Neste domingo, o carnaval do Rio de Janeiro recebe o "Cordão do Boitatá", criado em 1996 por estudantes e músicos no centro da cidade a partir das 11h. Mas, para aqueles que tem pique, a partir das 8h já começam os blocos de rua com o famoso Bangalafumenga invadindo a cidade a partir no Aterro do Flamengo. Já às 9h é a vez do "Quer Swingar Vem Pra Cá" acontecer na Vila Isabel e às 10h o bloco "Que Merda É Essa?" já começa a invadir as praias de Ipanema. 

Leia também: Bruna Marquezine mais famosas arrasam no Bloco da Favorita; veja fotos

À tarde, a Madureira recebe o bloco "Fome Zero", a "Marcha Nerd" na Tijuca e "Quem Me Viu Mentiu" na Ilha do Governador, todos às 14h.  Além desses, há também às 16h o "Ai, que vergonha!" em São Conrado. Vale lembrar que a quarta-feira de cinzas ainda possui mais 12 blocos agendados em que o primeiro começa às 6h no Flamengo, o "Amigos da Onça" e o último, "Guri da Merck", às 16h em Taquara. 

Calor da rua

undefined
Divulgação

Banda francisco, el hombre fará shows no pós carnaval

Fevereiro é de fato o mês do carnaval. A folia da temporada promete não acabar na quarta-feira de cinzas (14) e ficar mais um pouco. A banda Francisco, el hombre, inclusive, são alguns dos artistas que prometem perpetuar essa festa por mais tempo. No próximo sábado (17), o quinteto sobre ao palco montado no Anhangabaú na capital paulista a partir das 21h para fazer o show gratuito do disco SOLTASBRUXA (2016). Já no domingo, a folia não para, e o grupo retorna para o bloco calor da rua, na Praça Dom Orione, em São Paulo, a partir das 15h.

Leia também: Sheila Mello e Gretchen agitam carnaval de rua de São Paulo em bloco LGBT

Carnaval eclético

Não é só de axé e funk que se alimenta o carnaval no Brasil. Este ano, o Maracanã recebeu uma proposta de festa inédita, o “Rio Carnaval dos Sonhos” na última sexta-feira (09), que contou com a participação do DJ Vintage Culture, um destaque da house music atual. A festa ainda teve participação de Chemical Surf, Manimal, RDT e Bruno Be completando a programação. A festa continua até este domingo (11), que contará com os shows de Jorge e Mateus, Alok, Make U Swet, Jeito Moleque, Radiomatik, MC G15, Lucas Borchardt e Rapha Fernandes.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!