Uma das maiores premiações do cinema, o Oscar 2018 acontece no dia 4 de março nos Estados Unidos. Com menos de um mês para a divulgação dos melhores filmes da temporada, o Espaço Itaú de Cinema Augusta fará uma maratona de pré-estreia de filmes para quem prefere ficar longe da folia do carnaval até a próxima quarta-feira (14).

Divulgação
"Eu, Tonya" será um dos filmes a serem exibidos durante o carnaval em cinema paulistano

Leia também: Rap e Samba! Edi Rock participa de música da "Império de Casa Verde" no Carnaval

“Fugindo do Carnaval ”, nome da mostra, contará com os nomeados ao Oscar “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Andrson, “A Grande Jogada”, de Aaron Sorkin, “Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi”, de Dee Rees e “Eu, Tonya”, de Craig Gillespie. Além de “Pequena Grande Vida”, de Alexander Payne.

Leia também: Recordes, ineditismos e mais curiosidades dos indicados ao Oscar 2018

Exibidos todos os dias às 17h na sala 1 do Espaço Itaú Augusta, nesta sexta-feira (09) será a vez da comédia “Pequena Grande Vida”, um filme que conta a história de uma cidade onde as pessoas descobrem que podem reduzir de tamanho a uma versão minúscula para ter menos gastos. Já no sábado (10), é a vez de “Eu, Tonya”, que remonta a história de Tonya Harding na patinação artística de gelo. O domingo será comandado por “A Grande Jogada”, que também é uma biografia que remonta a história da esquiadora Molly Bloom e jogos de cartas clandestinos. 

“Mundbound – Lágrimas sobre o Mississipi” fica para a segunda-feira (12) de carnaval, contando a história de da tímida Laura que acredita ter tirado a sorte grande quando econtra Henry McAllan, mas logo se depara com um conflito de etnias, gêneros e classes sociais. Outro indicado a Melhor Filme, “Trama Fantasma”, desponta na terça-feira (13). A história remonta a década de 1950 e conta a história de um renomado estilista que trabalha ao lado da irmã para vestir realezas e tudo muda quando ele conhece Alma, uma mulher forte e inteligente.  A quarta-feira de cinzas (14) terá reprise de “Eu, Tonya”.

Leia também: Quais são as rainhas de bateria mais populares do carnaval no Instagram?

O evento faz parte das comemorações do 25º ano do Espaço Itaú Augusta.        

Dê olho no samba

Apesar do carnaval ainda não ter começado oficialmente, o Brasil já está preparado para receber entre os dias 9 e 12 de fevereiro as escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro na avenida. E o esquenta para esse momento já começou, não é a toa que a pesquisa na internet sobre as escolas de samba que desfilarão está a todo vapor, indicando até mesmo quem são as campeãs do interesse do público. De acordo com estudo da SEMrush, a tradicional Beija-Flor lidera o ranking com mais de 49,5 mil pesquisas. Na sequência, aparece Mangueira, com 33,1 mil e a campeã de 2017, Portela, com 27,1 mil buscas. Já em São Paulo, Vai-Vai desponta como a mais pesquisada com 10 mil buscas seguida por Rosas de Ouro com 8,1 mil e Gaviões da Fiel, com 5,4 mil.

Pronta pra folia

undefined
Divulgação

Aline Riscado exibe look da Itaipava

Se para alguns o carnaval é sinônimo de descanso, para outros a folia é garantida, como Aline Riscado. A atriz, apresentadora e bailarina, que também é a garota-propaganda da cerveja Itaipava está só esperando o feriado chegar. Riscado fará parte das festas da Itaipava em Recife, Salvador, Votuporanga e no Rio de Janeiro, seguindo o ritmo da cerveja que tem como lema “Viva 100 Carnavais em 1”. O look da atriz já está bem definido e ficou por conta do stylist Alberth Franconaid. “Me sinto honrado e feliz em vestir um símbolo nacional que representa a beleza, o carisma, a sensualidade e o astral da mulher brasileira”, afirma Franconaid. As peças foram desenhadas, pintadas e bordadas à mão por Alberth e sua equipe, que tiveram como base os croquis feitos pela ilustradora Anna Gazzola. Dos dez croquis criados, quatro foram escolhidos como looks principais, que serão desfilados pela musa no Camarote Itaipava, na Sapucaí.

Leia também: Com frio na barriga, Claudia Leitte lança hit dançante de olho no mercado global

Por trás das câmeras

O carnaval também não passará despercebido pelos olhares da televisão brasileira. Nelson Rubens e Flávia Noronha comandarão a 17ª edição do “Bastidores do Carnaval” na RedeTV!. O programa traz toda a movimentação antes, durante e depois dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro e ao longo dos quatro dias de transmissões ao vivo, os apresentadores além de trazer convidados especiais como Helô Pinheiro, Geraldo Magela, Sylvia Design e Geisy Arruda que comentarão os acontecimentos e contarão os destaques polêmicos da folia. O programa começa diariamente às 23h30 durante o carnaval e a cobertura dos eventos também contará com Laura Keller, Léo Áquilla, Marcos Harter, Monick Camargo e toda a equipe de repórteres do programa 'TV Fama', que estarão na concentração e dispersão do Sambódromo do Anhembi (SP) e da Marquês de Sapucaí (RJ).

Só no Frevo

undefined
Divulgação

Diversas celebridades escolheram Olinda para passarem o carnaval na próxima semana

Enquanto Aline Riscado se prepara para acompanhar a Itaipava, outras celebridades já confirmaram presença em um dos carnavais mais tradicionais do país, o de Olinda. Também um dos destinos mais procurados do Brasil, o lugar promete ser um dos mais procurados pelos artistas. Thaila Ayala, Renato Goés, Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e os tops-bloggers influencers Hugo Gloss, Kadu Dantas, Camila Coutinho e Gabriela Pugliesi são alguns dos convidados vips que confirmaram presença na festa Carvalheira na Ladeira, durante o Carnaval em Olinda. A festa começa nesta sexta (09) e vai até a próxima terça (13) e contará ainda com a presença de Alceu Valença, Simone e Simaria, Marília Mendonça, Saulo, Dennis DJ, Pabllo Vittar, Elba ramalho e Maestro Spok que serão os encarregados de fazer o som da festa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!