A cantora Mariana Aydar estreia seu bloco “ Forrozin ”, que busca valorizar a música regional e nordestina no carnaval de rua de São Paulo. O cortejo sai na segunda-feira (12), na região central da capital. O “Forrozin” nasceu da vontade da cantora celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Ao lado de nomes como Gilberto Gil, Mestrinho, As Bahias e a Cozinha Mineira, a cantora promete um debut inesquecível na folia.
Leia também: Elas não vão desfilar! As celebridades que ficarão de fora do carnaval em 2018
Sobre sua relação com o carnaval , Mariana conta que é carnavalesca por natureza, acompanhou diversos carnavais em Salvador, além de ter sido backing vocal da Daniela Mercury. Agora, a cantora agita as principais ruas do centro de São Paulo com muito forró pé de serra, afoxé e axé, com um repertório recheado de sucessos de nomes como Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Baiana System, entre outros. O repertório conta com cerca de 60 músicas, sendo pelo menos 10 delas interpretadas por Gilberto Gil .
Leia também: Por Neymar, Bruna Marquezine trocará carnaval brasileiro por Paris
Fruto de uma sociedade entre Mariana e a recém-criada agência e produtora modernista, que reúne alguns dos integrantes do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, o bloco concentra-se na esquina das ruas Ipiranga com São João (em homenagem à festa junina), segue pela Praça da República e dispersa na Avenida São Luís. A concentração começa as 10h, enquanto a saída será as 11h.
Música nova
O trio escocês Chvrches se prepara para lançar novo disco e já liberou o primeiro single, Get Out. A música é a primeira a ser disponibilizada pela banda desde 2015, quando foi lançado o segundo álbum, “Every Open Eye”. A líder Lauren Mayberry falou sobre a nova música ao Entertainment Weekly: “Quando escuto o disco, sinto que é o material mais pop que fizemos e também o mais agressivo e vulnerável. Era sobre realmente se encaixar nesses momentos – e também querer que haja uma verdadeira humanidade e caráter no que estamos dizendo”. Produzido em 2017 e 2018 por Greg Kurstin (Adele, Lilly Allen, Pink), ouça Get Out a seguir:
Nova supersérie
“ Onde Nascem os Fortes ” é o novo produto a ocupar o horário das 23h na Globo a partir de Abril. O folhetim de George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita, já teve sua sinopse divulgada e contará a história de Hermano (Gabriel Leone), filho adotivo do casal Pedro Gouveia ( Alexandre Nero ) e Rosinete (Debora Bloch), que foi educado para assumir o império criado pelo pai, o dono da maior fábrica de bentonita da fictícia cidade de Sertão. Recebeu todas as condições para se tornar o homem que é e nunca se ressentiu por não ser filho biológico: é paciente com a mãe e respeita e admira o pai e é amoroso com a irmã caçula, Aurora (Lara Tremouroux). Seu futuro é posto a prova por conta de seu envolvimento com Maria (Alice Wegmann), jovem de Recife por quem ele se apaixona torridamente assim que ela chega a Sertão, no entanto, pode direcioná-lo para um outro caminho.
Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira também estão no elenco.
Desaparecidas
O Mais Globosat exibe a partir deste domingo (04) às 22h, a série francesa “ Desaparecidas ”, que conta a história de Lise, uma policial que vai confrontar seus fantasmas em uma misteriosa investigação. Quando ela retorna à sua cidade natal para cuidar da mãe, que sofre da doença de Alzheimer, não imagina que irá reviver dramas do passado. Ao chegar à cidade, descobre que uma adolescente desapareceu após o festival da vila. Esse desaparecimento perturba Lise de maneira assustadora, já que quinze anos atrás, suas duas melhores amigas desapareceram nas mesmas circunstâncias, sem deixar vestígios. O instinto policial e as coincidências envolvendo os casos levam ela a se questionar: esses dois crimes têm alguma conexão? O que ela vai descobrir sobre seu passado se ela decidir conduzir essa investigação?
Leia também: Carnava l: os 10 sambas-enredo mais promissores de 2018