Tamanho do texto

Entrevista com Levi Lima, novidades sobre o carnaval no Brasil, opções para a criançada e reverberações do Grammy são os destaques do Bastidores; veja

Os passistas ainda não puseram seus pés na avenida, mas isso não significa que, para aqueles que também são protagonistas dessa temporada de folia, a festa ainda não começou. Quando o sol começa a despontar lá no horizonte afirmando que finalmente o verão chegou, o sinal é bem claro: é hora de colocar no mercado as melhores composições pra emplacar e embalar o carnaval. Levi Lima , da banda Jammil e Uma Noites , que já virou um clássico no circuito Barra Ondina em Salvador, afirma que a temporada é a de mais trabalho para os musicistas.

Jammil e Uma Noites embalando o carnaval
Reprodução
Jammil e Uma Noites embalando o carnaval

Leia também: Carnaval: os 10 sambas-enredo mais promissores de 2018

“O nosso ano inteiro é bem movimento, mas no verão existe uma demanda maior de festas. O comportamento brasileiro muda nessa época realmente”, comenta o cantor, que já tem shows marcados no Rio de Janeiro, no Pará, na Bahia e em Santa Catariana. “A nossa expectativa é a melhor possível sempre. Eu acho que esse é o verão de reencontro do povo brasileiro, tivemos um ano 2017 muito difícil para o país, então estamos sentido uma necessidade forte para extravasar as tensões nesse carnaval e se preparar para um 2018 de reencontro”, comenta o cantor.

Leia também: Com mega decote, Juliana Paes divulga título de Rainha de Carnaval da Vogue

Os projetos da banda, entretanto, não param no carnaval. A banda seguirá com mais shows cruzando o mundo e também trabalhará em dois projetos – que ainda não podem ser divulgados, mas Lima já adianta: um deles está relacionado às novelas. Depois de ser trilha sonora de sete folhetins, incluindo a atual “O Outro Lado do Paraíso”, Lima revela: “A nossa maneira de acreditar na música e na manifestação artística vai além da festa. Podemos fazer uma festa com músicas que alegrem pessoas e tragam mensagens positivas também e as novelas têm isso. Acho que é a nossa janela pra mostrar a maneira de enxergar as coisas”.

Mudanças da folia

Ainda que a banda já seja um clássico nas trilhas sonoras dos carnavais ao redor do Brasil, outros personagens chegaram para a temporada com muita força, como aconteceu ano passado com o pop de Pabllo Vittar e o funk do MC G15. “Eu acho que o carnaval é uma festa democrática que engloba todo tipo de manifestação então é natural que outros gêneros façam parte da festa”, opina Lima. “Por isso que o Brasil é um país tão interessante, justamente por essas diferenças, essas diversas possibilidades que existem”, completa o cantor, relembrando as diferentes manifestações ao redor do território. “Todo artista tem seu espaço e sua maneira de fazer o carnaval e o publico que ganha isso porque tem uma variedade muito grande para festejar”, finaliza.

Jammil e Uma Noites se apresenta no Camarote de Salvador este ano, no Bloco Praiero em Salvador além de shows em outras cidades que vão até março na Austrália.

Despacito não esquecido

''Despacito'' foi a música mais comentada no Grammy de 2018 pelos usuários do Twitter
Divulgação
''Despacito'' foi a música mais comentada no Grammy de 2018 pelos usuários do Twitter

2017 foi marcado pela ascensão da música latina ao redor do mundo. A canção de Luis Fonsi com Daddy Yankee roubou os holofotes durante o ano e chegou a receber a indicação de música do ano no Grammy Awards. Apesar de ser desbancada por That’s What I Like de Bruno Mars na premiação do último domingo (28), Despacito foi a música foi a mais mencionada no Twitter durante a premiação. Atrás da canção, ficou apenas HUMBLE. de Kendrick Lamar e Million Reasons  de Lady Gaga. Parece que, apesar da academia não ter reconhecido o reggaeton, a música realmente não sai da boca do povo.

Heavy Metal da Folia

O “Camarote Andante”, do cantor Carlinhos Brown que percorre sem cordas o Circuito Dodô, de Barra a Ondina em Salvador, receberá neste carnaval convidados especiais. Consideradas umas das bandas mais icônicas do heavy metal brasileiro, Angra fará parte de uma das atrações do encontro do dia 11 de fevereiro, no domingo do carnaval. Apesar da notícia, o fato não é novidade, já que a banda participou em 2016 do projeto ao lado de Sepultura.

Leia também: Com body cavadíssimo, Gracyanne Barbosa mostra corpão em ensaio pré-carnaval

Para crianças

Divulgação
"Carinha de anjo" ganha musical no carnaval em SP

Para quem quiser uma alternativa à folia do carnaval em São Paulo, temos boas notícias! No dia 10 de fevereiro, sábado, a turnê oficial de “Carinha de Anjo – O Show” tomará conta do Espaço das Américas trazendo também um baile de carnaval ao final do espetáculo para toda a família. O espetáculo promete trazer ao público toda a magia e ternura da novela com direção-geral assinada por Ricardo Mantoanelli (que também é o diretor-geral da novela no SBT), direção artística de Beto Marden e roteiro inédito escrito por Camila Giovani. O show começa às 15h30 e os ingressos custam de R$ 80 a R$ 220.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.