Tamanho do texto

Em entrevista à coluna, Xand Avião, vocalista da banda conta sobre o carnaval do Aviões. Veja outros destaques de Bastidores

No primeiro carnaval sem Solange Almeida , o “Aviões” terá uma folia bem eclética, pelo menos é isso que garante Xand , vocalista da banda, em entrevista ao i G Gente . Segundo o cantor, os shows da época, que se prendiam muito a Salvador, esse ano serão expandidos. “Teremos três shows em Salvador, Recife, Rio Grande no Norte, Piauí e Brasília”, conta.

Leia também: Blocos de rua agitam o carnaval do Rio e alteram rotina da cidade

Xand, vocalista da banda
Reprodução/Instagram
Xand, vocalista da banda


Nesse ano, o “Aviões" tocará apenas em camarote, nada de bloco, mas o show contará com suas próprias músicas. “Geralmente fazemos um repertório normal, não tocamos axé, tocamos nossas musicas, mas quando alguém pede alguma música diferente fazemos”, conta o vocalista da banda, que gravou recentemente o DVD "Aviões Xperience" , em Brasília.

Leia também: Império Serrano vive crise às vésperas de reestreia no grupo especial do Rio

Apesar do carnaval ser apenas trabalho para a banda, eles conseguem guardar memórias especiais. Para Xand, sua melhor lembrança da época vem da primeira vez que eles tocaram no carnaval de salvador. “Era um medo que eu tinha, nunca imaginei. Quando vi a multidão cantando a música da gente, me emocionei”, conta ele, que não esperava que o público da capital baiana o aceitasse tão bem. “Fomos muito bem recebidos e, de lá para cá, foi só sucesso”. Desde esse dia, em 2009, todos os anos o “Aviões” toca lá.

Falando em Salvador, é lá um dos lugares favoritos de Xand para tocar no carnaval. “É mais quente, animado”, conta ela, que vê o trio perdendo espaço para os camarotes por conta do conforto. Outro lugar também conquistou o coração do cantor: Recife. “É muito bom, os camarotes são bem enfeitados, todo mundo mascarado. Eles entram no clima”, conta. Mas a novidade fica por conta de Brasília, local onde a banda tocou pela primeira no ano passado. “Está me surpreendendo, eu me assustei com a quantidade de pessoas”.

Reprodução
"Aviões do Forró"


Pós carnaval

Depois de dias agitados, nada melhor do que férias, né? E esse é o plano da banda, que depois de descansar, voltam a trabalhar no DVD. Depois disso, eles focam no São Paulo, que é uma data muito forte no Nordeste. No feriado, serão aproximadamente mais 40 shows. Haja fôlego, né?

E tem mais carnaval

Repetindo o sucesso do carnaval de 2017, a Francisco, El Hombre , está de volta e põe seu bloco na rua novamente. Dessa vez com o nome de "Calor da Rua" , o primeiro encontro da agremiação em 2018 será indoor, na Casa Natural Musical . A apresentação acontece no dia 24 de janeiro, a partir das 21h30.

Francisco, El hombre se apresenta com o bloco “calor da rua” na Casa Natura Musical
Nube Abe
Francisco, El hombre se apresenta com o bloco “calor da rua” na Casa Natura Musical


Colorida e fervida como é, a Francisco, El Hombre é acompanhada de músicos da bateria Flor do Asfalto e articuladores culturais residentes da cidade de São Paulo e municípios da região, todos sob o comando do mestre Jonas Lessa. Além dos integrantes da banda, o bloco conta ainda com um naipe de sopros e bateria percussiva coletiva. Com sopristas, o naipe é liderado pela trompetista Larissa Oliveira. Fazem parte do fuzuê músicas do repertório do grupo, além de releituras do cancioneiro da MPB e outras latinidades com roupagem foliã.

Workshop

Juliana Felix, cabeleireira e especialista em barbearia, esté no Senac Lapa Faustolo para promover um workshop que aborda diversos assuntos relacionados â barbearia. Com duração de 15 horas, a iniciativa visa orientar profissionais da área sobre estilos e costes de barbas além de mais informações voltadas à beleza masculina.

Juliana Felix ministra workshop de Barbearia no Senac Lapa Faustolo
Divulgação
Juliana Felix ministra workshop de Barbearia no Senac Lapa Faustolo


Nas aulas, serão abordados assuntos como a história da barbearia, atendimento ao cliente, niciação à retirada da barba com lâmina; estilos e cortes de barbas; cortes masculinos à máquina e tesoura; e penteado masculino, entre outros temas.  Hoje com 26 anos, Juliana é docente no Senac São Paulo, docente da barbearia Thw Wat e atende na Casa Murdock Barbearia.

'Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi' será distribuído pela Diamond Films no Brasil
Divulgação
'Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi' será distribuído pela Diamond Films no Brasil

 "Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi"

Distribuido pela Diamond Filmes, o filme “Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi” está previsto para chegar aos cinemas do Brasil no dia 15 de fevereiro de 2018. O longa foi indicado ao Globo de Ouro deste ano, nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante, Drama (Mary J. Blidge) e Melhor Canção Original. 

A americana ​Dee​ ​Rees (Pariah) assina o roteiro, baseado no romance da escritora Hillary Jordan, ao lado de Virgil​ ​Williams​ ('Criminal Minds' série de TV). Dee também é a diretora do longa, que conta com Carey Mulligan ('O Grande Gatsby'), Garret Hedlund ('Peter Pan'), Jason Clarke (O Exterminador do Futuro: Gênesis') e a cantora Mary J. Blige no elenco.


Leia também: Rayssa Melo, ex-dançarina do Aviões do Forró, faz ensaio sensual na banheira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.