Tamanho do texto

O novo clipe da dupla formada por Alê Muniz e Luciana Simões é destaque na Coluna Bastidores desta quinta-feira (11); veja outros destaques

O ano de 2018 começa com novidades para a dupla maranhense Criolina , formada por Alê Muniz e Luciana Simões. Isso porque os dois lançam o clipe A Menina do Salão , faixa do mais recente trabalho "Radiola em Transe" , do ano passado.

Leia também: Bruno Gagliasso é eleito um dos homens mais bonitos do mundo

Criolina homenageia São Luis com o clipe de A Menina do Salão
Divulgação
Criolina homenageia São Luis com o clipe de A Menina do Salão


Com uma combinação de reggae, rock, ritmos regionais, tropicalismo, influências caribenhas, a canção é responsável pelo ingrediente raggamuffin que compõe o disco. O clipe , dirigido por Arthur Rosa França, que também dirigiu Freguês da Meia-Noite , do Criolo, explora cenários e personagens conhecidos pela população ludovicense em cenas gravadas parte em um centro histórico, parte numa casa de reggae na beira do rio Bacanga e também próximo às palafitas do bairro Ilhinha.

Leia também: Catherine Deneuve e outras 99 mulheres culpam #MeToo por clima "totalitário"

Luciana Simões conta que a ideia foi homenagear a cidade enaltecendo a cultura local e suas tradições. "O  clipe coloca a atmosfera de São Luís no centro dos acontecimentos da nossa inspiração musical e poética. Cenas que traduzem o nosso cotidiano, à luz da linha do equador. Um exemplo disso é a própria escolha dos personagens da cidade. Escolhemos um regueiro das antigas, chamado Fumaça , e ele passeia de bike pintada das cores do reggae pela ilha às tardes atravessando a ponte que leva da cidade nova à cidade antiga”.


Pronta para estourar

Miguel Cariello e Francinne durante a assinatura do contrato
Divulgação
Miguel Cariello e Francinne durante a assinatura do contrato

A cantora pop Francinne é a nova contratada da Universal Music. O contrato foi assinado na noite dessa terça-feira, 09, na sede da companhia, em São Paulo, ao lado de Miguel Cariello, diretor artístico e de conteúdo, e de Miguel Afonso, gerente artístico da gravadora.

”La Rubia”, como Francinne é conhecida está feliz com a nova fase. “É a realização de um sonho e estou muito feliz e honrada por assinar com uma empresa com a importância da Universal”, comenta a gaúcha, que ainda nesse mês de janeiro, lança o seu primeiro single pela gravadora.

De volta às telinhas

Na próxima segunda-feira (15), o SBT volta  a exibir a novela "Coração Indomável" , exibida pela primeira vez na emissora em 2015. Na trama, grandes nomes como  Ana Brenda Contreras (Teresa), Daniel Arenas (A Gata), e César Évora (A Madrasta) estão no elenco.

Divulgação/SBT
"Coração Imóvel" volta à TV na próxima semana


Vale lembrar que a novela substituirá "Sortilégio", nas tardes da emissora. Sendo assim, o SBT  exibirá as últimas semanas da novela atual junto com as primeiras da nova.

Biografia do Monty Python chega ao Brasil
Divulgação
Biografia do Monty Python chega ao Brasil

Biografia do Monty Python chega ao Brasil

A Realejo Livros está lançando no mês de janeiro, a autobiografia do grupo britânico de humor Monty Phyton.  Escrito pelos próprios humoristas, organizado por Bob McCabe, com prefácios de Antonio Prata e Gregório Duvivier, o livro conta a história daquela que é considerada a maior trupe de humor de todos os tempos e fonte de inspiração para os comediantes modernos.

Alternando as vozes de cada um dos Phyton, a autobiografia oferece ao leitor relatos fascinantes de momentos como a criação da lendárias “Silly Walks”, as “caminhadas bobas”, imortalizadas pelo grupo formado por cinco ingleses e um norte-americano.


Leia também: Justin Timberlake lança clipe de "Filthy", primeiro single de seu novo álbum

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.